quinta-feira, 11 de março de 2010

Perdidos para sempre


Só há dois jeitos dos carros serem atração: ser um excelente carro original ou criar caricaturas do carro de origem. Nos dois casos são os mais comentados, que circulam pela Internet ou fazem parte da roda de conversas entre amigos. Como não sou fã da "caricatura", repudio com unhas e dentes, não divulgo ou falo sobre esses carros, mas os conheço como todo mundo aqui. Montei uma pequena amostra do que vi durante esses sete últimos anos e para falar a verdade, às vezes me espanto com essas fotografias recolhidas no Mercado Livre, Internet, exposições ou mandadas por amigos. Menos um, digo, vários!!!

43 comentários:

Leo Gaúcho disse...

Êpa, tem um ali no meio retornando a ativa heim!!!!!Digo, retoprnando a originalidade!

Dr. JMM disse...

tomara que não seja o único nessa casa de horrores. este spyder já está mais próximo do original, do que nunca.

@MarceloSCamara disse...

Deprimente. Um cemitério de Puma. Com todo o respeito.

smarca disse...

Nem vou comentar onde, mas acabo de ver num site bem conhecido um Puma onde o "restaurador" diz: as 3 primeiras fotos são quando eram originais e as demais como ficou".

O detalhe: um dos Pumas é um Spyder com bolha no farol, etc. e tal ... xunado!

Respeito a todos, mas se vangloriar disto é um pouco demais pra mim.

Sobre as fotos do post, particularmente eu vi um desses Pumas em Piracicaba. Não faria nada disso com o meu e não vou citar qual deles é, mas, pessoalmente, destaca-se a qualidade do serviço.

Pena que a qualidade não foi utilizada para traze-lo original.

Mas tenho uma opinião extra sobre isto: as modificações são boas para todos os que gostam de Pumas originais. Sabem porque? Porque as peças originais não utilizadas e descartadas provavelmente acabam indo para um carro que está em processo de restauração nos moldes originais.

Alexandre Vigas disse...

É o circo dos horrores! Freakshow!

jean claude disse...

Felipe, você conseguiu acabar com meu final de semana....
Que aberrações são estas???? Olho pra nossa puminha que tem uns detalhes fora do original e já fico p... Imagina ver isso aí...

Abraços

Luby disse...

Essa que o Smarca falou eu vi tb e o proprietario todo orgulhoso do trablho feito, da vontade de chorar de ver o antes e o depois..
Ainda bem que nesta coleção pelo menos 1 esta salva e como dizem lá pelo DF esta ficando ' BARBARA' putz ....

sarue disse...

isso só prova que este glamour, saudosismo, paixão (?!?!?!), etc etc, por este carro nao reflete a realidade sobre ele :
um carro que mesmo para epoca era um lixo, simplestmente carissimo.
a unica coisa boa dele era o design (alias, moderno até para os padroes atuais).
por isso tanto carros deste naipe transformados em "arvores de natal" ambulante.
justamente por isso nao vale nada hoje ( os apaixonados ate falarão " vendi o meu gts78 por 30/35 mil... balela... este carro nao tem comercializaçao alguma, diferentemente de outros da epoca como opalas, mavericks, fuscas etc estes sim carros de verdade )
abraços.

Felipe Nicoliello disse...

HAHAHAHAHAHAHA, SÓ DANDO RISADA SARUÊ GAMBA DA ORELHA PRETA!

Agora vc mostrou que realmente não entende nada de carros, muito menos do antigomobilismo.
Doutor sabe tudo, quanto vale um Maverick nos E.U.A.? E um Puma? Vc sabe? E nem deve saber o porquê o Puma vale mais nos States, não por ser Puma e sim por ser Maverick! Lá eles tem coisas bem melhores que o Maveco.
Na Europa quanto vale um Opel Record e quanto vale um Puma? O mesmo caso dos States.
No Brasil somente o Maverick GT vale mais que um Puma do mesmo ano, outros modelos do Maveco e Opala não, vale bem menos. Isso se deve ao fato que nem todo brasileiro gosta de Maverick ou Opala, mas a grande maioria gosta de Puma, até vc, porque não sai daqui! Eu não gosto cirurgias e tudo que for relativo, vc jamais me verá vendo um programa ou um site sobre o assunto, eu seria no mínimo idiota ou masoquista.
Agora falar de Fusca no Brasil...Um excelente carro, mas existem muitos e tem gente vendendo Fusca super originais por 10 ou 15 mil e com esse dinheiro, vc não compra um bom Puma. Tenho um amigo que acabou de comprar um Puma e deu como parte de pagamento um Fusca Bizorrão super novo e olha que esse modelo é raro.

Então Gamba, vai te catar!

smarca disse...

Bem, verdade seja dita, de alguma forma o saruê emitiu uma opinião pessoal decente.

Ainda que não concorde com ele, devo admitir que o comentário de hoje tem algum conteúdo, pessoal ou não, ao invés de apenas gozações. Há esperança, portanto.

Ninguém é obrigado a gostar de Pumas. Apenas não entendo, se me permite saruê e com todo o respeito que merece pelo seu último comentário, porque alguém que não curta Pumas vem a um espaço de Pumas. Isso nunca vou entender, mas deixa pra lá.

Sobre Opalas e Mavericks, concordo com os primeiros, sejam os 2,5, 3,8 ou 4,1 litros. Os segundos só os V8 mesmo, que fazem curvas tão ruim quando um Puma, diga-se de passagem. Os Mavericks, típico carro popular nos EUA, veio para o Brasil, como sucata de ferramental e por um engodo da área de Marketing da Ford na época. Se tivesse sido o Ford Taunus a Ford teria acertado a mão.

Concordo também que um Puma é pouco mais que um buggy. Apenas um buggy mais caro. Isso é fato, por mais que goste do meu GTS 78.

Aliás, cá com meus botões, acredito agora que você faça parte de alguma comunidade Puma em outras paragens, apenas pelo seu comentário. E isso me deixa mais confuso ainda. Não gostar de Pumas e fazer parte de uma ou mais comunidades dos que curtem esse carro.

Mas uma coisa você deve ter em mente: assim como os Pumas, também os XR3 e GSi conversíveis, muitos Opalas, Caravans e Mavericks, pelo baixo preço que atingiram num passado recente, poucos anos, caíram em desgraça e em mãos de pessoas que não tinham nenhum objetivo de restauração. Pelo contrário, esses de lata que citei, assim como Corcel, Belina, Del Rey, foram e são mais vistos ainda transportando escadas, pequenos andaimes, carriolas, etc. nas suas capotas. São pessoas trabalhadoras que encontraram nesses carros uma opção barata e confiável para o transporte de suas ferramentas.

Mas de alguns poucos anos para cá, parece que houve uma explosão no comércio destes carros mais antigos, especialmente aqueles que ainda conservavam muitos itens originais, portanto passíveis de recuperação (restauração).

E, acima de tudo isto, minha ou sua opinião pessoal, quem manda é o mercado. Ele é o rei. E contra fatos não há argumentos.

Liquidez é óbvio que esses carros não tem. Vender um GTS 78 por 30/35 mil, ainda que totalmente restaurado não é tarefa fácil. Apenas não é impossível.

Mas, garanto à você, que basta abaixar um pouco esse valor que a liquidez aparece como que do nada.

Isto é fato, acredite ou não.

Para finalizar, se curte Pumas e tem boas opiniões, ainda que contrárias às opiniões dos apaixonados, continue postando.

Caso contrário, simplesmente nem perca o seu tempo, pois vai estar falando sozinho com um monte de gente que curte esses carrinhos, como eu.

E o que é uma voz uníssona e estranha?

Você mesmo de responder, meu amigo, e para você mesmo.

Saudações!

sarue disse...

teu amigo é louco !!! quem compra isto está empolgado e depois que viu a caca que fez tem que "dar" o carro...
puma é como seu p.., vai morrer grudado com vc !
entendo um pouco sim de carros, alias de carros nao de pumas !
tiozao, nao fique bravo...
abraços

jean claude disse...

Cada um na sua, ms deixa te perguntar; qual o carro antigo que você tem em sua garagem?
E qual o carro atual que você tem?
O que você entende de carros antigos? Se fosse pessoalmente queria ver você responder de pronto algo sobre um Uirapuru, um capeta ou um Jensen interceptor (não é o carro do Mad Max não) caso vc ache isso.
Não venha num blog respeitável como esse do Felipe postar comentários bestas e mal educados. Vá curtir suas porcarias de Opalas e Mavericks, e deixe-nos curtir nossas porcaria de Pumas!!
Se eu não curto o carro, não vou numa página de apaixonados por ele, escrever besteiras. ou você iria gostar de falassem mal de sua esposa/namorada? Então respeite o nosso gosto e reposrte aos anos 70/80 onde o Puma era sonho de consumo de PLAYBOYS.

Desculpe felipe, mas tem certas coisas que com o passar dos anos não preciso engolir!!!

Abraços

Jovino disse...

Eu não sou fanático por carro algum, mesmo porque, gosto de tantos que ficaria aqui falando um tempão sobre eles. Mas não concordo com o moleque aí que deve estar muito mal informado. Puma é um dos antigos mais valorizados que conheço e olha que tem puma a torto e direito pelo fato de ser feito de fibra e mecânica volkswagem simples e fácil de mexer e ela não acabar nunca, bem diferente dos carros com chapa de ferro que corroem com o tempo.
Não gosto que mexam na carenagem do Puma, embora ache que cada um faz o que quiser com aquilo que lhe pertence, mas o que vejo é uma falta total de coerência e bom gosto com as modificações extraterrestres de alguns Pumas. Aqui em Brasilia, o nosso trabalho para a preservação do nosso felino é lenta e gradual, orientando o Pumeiro na preservação da originalidade, mas sem querer muito interferir naquilo que não nos pertence e o mesmo é feito com qualquer outro antigo, enfim, este é o objetivo também do VCC aqui da cidade.
Jovino

jean disse...

Corrigindo:

Se eu não curto o carro, não vou numa página de apaixonados por ele, escrever besteiras. Ou você iria gostar que falassem mal de sua esposa/namorada? Então respeite o nosso gosto e reporte-se aos anos 70/80 onde o Puma era sonho de consumo de PLAYBOYS.

Felipe Nicoliello disse...

Sobre o Saruê não falo mais nada do mal amado que quer chamar atenção ou é mulher de malandro só sente prazer em levar pancadas "apanho mas eu gostio".

Sandro,
Uma coisa que vc tem que tirar da cabeça, que Puma não se resume apenas ao modelo conversível, temos o GTE e GTB, e nesses dois casos, não existe semelhança alguma com Buggys, muito pelo contrário, nos sentimos em um VERDADEIRO carro esporte, como tem que ser.

Aliás não tem coisa mais gostosa que pegar um "tubarão" na estrada sinuosa, fazendo curvas controladas e sentindo que a fera quer andar.

Jean,
Aqui vc tem toda liberdade de expressão.

Felipe Nicoliello disse...

Esqueci:
Zé o Gambá te chamou de louco!!!

GP Oficina Mecânica disse...

Ufa... fico feliz do meu carro não estar classificado como um desses que separou...

Sei que meu 69 não é totalmente original, porem não está difícil de deixa-lo....

Carlos Eduardo Szépkúthy

smarca disse...

Felipe, você tem razão ao observar sobre o GTB principalmente.

Quando digo que um Puma pode ser pouco mais que um buggy, me refiro à simplicidade mecânica (VW a ar) e carroceria em fibra. Não é no sentido pejorativo, até porque tenho um Puma e gosto muito dele.

Sobre o GTB não muda muita coisa. Já comentei no passado aqui mesmo no blog que o GTB possuía um comportamento dinâmico inferior aos Opalas (reportagens da época) especialmente pelo sistema de suspensão traseira adotada pela Puma, ou seja, é também uma belíssima carroceria em fibra, num chassis próprio e com mecânica GM. E também com muito mais glamour, embora fosse menos carro, do ponto de vista dinâmico, que os Opala.

Opinião pessoal, por favor, hein?

Sobre o saruê, eu desisto. Especialmente agora que percebi que possui pouca idade. Acaba de tirar as fraldas, isto ficou comprovado pelo seu último comentário. Idade mental eu já sabia, todos sabíamos. Mas a idade cronológica era uma incógnita para mim. Agora que não é mais, também é demais. Não vale ser levado a sério, certamente que não.

Fico com a definição (genética inclusive como comentei dia destes) de gambá mesmo, hehehe.

Anônimo disse...

Engraçado sempre achei o Puma um carro de enorme liquidez, sempre vendi meus Pumas acima do valor que comprei (que carro vc vende por mais do que comprou???) e sempre vendi rápido...quando saí do Brasil tinha 3 carros, o Puma vendeu em uma semana e acima do que eu tinha pago os outros dois que são carros atuais e com baixa quilometragem, unico dono etc...demoraram bem mais...o cara fala o que ele acha...mas eu sou a prova do contrario......como disse nosso colega contra fatos não ha argumentos...o cara fala sem conhecimento de causa...deve ser um daqueles pes de chinelo que acham q Puma é barato..deve ter comprado uma bomba por 4 mil e fica reclamando...rsrsrs...quando eu voltar ao Brasil compro outro Puma seja pelo gosto que tenho por ele e tambem como investimento...
abraços
Kleber Pizolato

Dr. JMM disse...

Philippe, Philippinho, querido, não dê corda, o que ele queria ele conseguiu: ser notado. toda vez que ele emitir opinião decente, deixe, se escrever se falar asneira, exclua...
hehehehe
qtos aos nossos felinos, eu detesto: só tenho seis e tou comprando mais dois. acho que sou trocha mesmo. ah, problema é meu, eu tiro dos ricos e repasso aos pobres...hehehhe, podem me chamar de robin puma.

Leo Gaúcho disse...

Zé,

Hô Robin Puma!!!(hum, linda!!!!)

Felipe,

"..que Puma não se resume apenas ao modelo conversível, temos o GTE e GTB..", e o GT???"Putz", assim tu até me ofende!!!!

Saruê,

Saruê,

Meu email é flach.leo@gmail.com, te convido a dirigir meu GT.É só mandar uma mensagem e marcar.

Kleber,

Concordo contigo, estou no meu segundo carro, mas o primeiro anunciei as 9 da manhã de um sábado no ML e vendi as 11.30 da mesma manhã!!!!E a considerar, na época, um valor alto (11.000,00) em um carro que precisava fazer muita coisa!Que dirá um original!

Carlos,

Teu carro tá fácil de voltar, mas tenha certeza de uma coisa:ele está rodando(...e muito!!!), assim como o meu que utilizo indo e vindo do meu trabalho!E olha que são 28 km de ida e mais 28 de volta!Além do mais, temos o privlégio de rodarmos em autenticos Puma GT 1500, 1969, que embora o Felipe tenha deixado de lado na citação acima, são referencias esportivas da época!!!

Jovino,

Tu filmou o "pau" que deu com o seu GTE nos Maverick's que participaram da competição do mês retrasado lá no autodromo?Se não, vc tem algumas fotos, não tem?

Felipe Nicoliello disse...

Kleber, excelentes palavras.
Leo, que isso, vc está muito técnico, quando citei o GTE engloba todos, do GT ao GTI, vc acha que vou ser partidário de um modelo? Assim como falei GTB, são os S1, S2 e AMV. Uma coisa eu errei e peço perdão, não citei o grande esportivo: P-018 e seus descendentes AM1,2,3 e 4. Esses dois últimos modelos, uma fera para andar.

Leo Gaúcho disse...

Tá bom, tá bom!Desculpado!!!!(rsrs)
Ainda não tive a oportunidade de rodas nestes dois ultimos, mas de acordo com o andar das negociação e frequencia de novos Pumas entrando aqui no DF, logo logo darei uma volta em um!!!!(esse Dr...)

Jovino disse...

Diga, Leo. Filmei, mas infelizmente, a câmera on board virou e pegou mais o limpador de pára-brias.
Mas isto foi no aquecimento da regularidade ano passado aqui em Brasilia no dia 20 de dezembro. Alguns pilotos andavam rápidos, como os mavericks, o dodjão e um chevete bege turbinado (que não era para ter entrado, só aspirados). Os mavecos aceleravam bem nas retas, mas nas curvas os caras eram muito ruins. Agora, o mais interessante é que num destes encontros o dono do maveco prata estava sentado em uma cadeira muito bonita e eu falei para ele que estava querendo comprar uma e colocar puma clube de brasilia na cadeira e o cara simplismente, foi muito mal educado, e disse "essa merda de puma". Legal, sai de mansinho e na regularidade, depois do aquecimento, eles tiraram o time de mansinho.
Coisas da vida e olha que o meu gte é totalmente careta e com apenas 1 carburador.
Rseumindo, fiquei impressionado com o puma faz curvas e anda até bem nas retas. A minha experiência com automobilismo foi com a Hot Dodge nos anos 80, mas no anel interno.
Leo e amigos do DF. No dia 10 de abril tem mais regularidade.
Diga, Leo. Filmei, mas infelizmente, a câmera on board virou e pegou mais o limpador de pára-brias.
Mas isto foi no aquecimento da regularidade ano passado aqui em Brasilia no dia 20 de dezembro. Alguns pilotos andavam rápidos, como os mavericks, o dodjão e um chevete bege turbinado (que não era para ter entrado, só aspirados). Os mavecos aceleravam bem nas retas, mas nas curvas os caras eram muito ruins. Agora, o mais interessante é que num destes encontros o dono do maveco prata estava sentado em uma cadeira muito bonita e eu falei para ele que estava querendo comprar uma e colocar puma clube de brasilia na cadeira e o cara simplismente, foi muito mal educado, e disse "essa merda de puma". Legal, sai de mansinho e na regularidade, depois do aquecimento, eles tiraram o time de mansinho.
Coisas da vida e olha que o meu gte é totalmente careta e com apenas 1 carburador.
Rseumindo, fiquei impressionado com o puma faz curvas e anda até bem nas retas. A minha experiência com automobilismo foi com a Hot Dodge nos anos 80, mas no anel interno.
Leo e amigos do DF. No dia 10 de abril tem mais regularidade.
Diga, Leo. Filmei, mas infelizmente, a câmera on board virou e pegou mais o limpador de pára-brias.
Mas isto foi no aquecimento da regularidade ano passado aqui em Brasilia no dia 20 de dezembro. Alguns pilotos andavam rápidos, como os mavericks, o dodjão e um chevete bege turbinado (que não era para ter entrado, só aspirados). Os mavecos aceleravam bem nas retas, mas nas curvas os caras eram muito ruins. Agora, o mais interessante é que num destes encontros o dono do maveco prata estava sentado em uma cadeira muito bonita e eu falei para ele que estava querendo comprar uma e colocar puma clube de brasilia na cadeira e o cara simplismente, foi muito mal educado, e disse "essa merda de puma". Legal, sai de mansinho e na regularidade, depois do aquecimento, eles tiraram o time de mansinho.
Coisas da vida e olha que o meu gte é totalmente careta e com apenas 1 carburador.
Rseumindo, fiquei impressionado com o puma faz curvas e anda até bem nas retas. A minha experiência com automobilismo foi com a Hot Dodge nos anos 80, mas no anel interno.
Leo e amigos do DF. No dia 10 de abril tem mais regularidade.
http://www.youtube.com/watch?v=TMrstiKyJTc
Jovino

Jovino disse...

Desculpem. Saiu triplicado o comentário, mas o link do video está no último.
Jovino

jean claude disse...

Muito legal teu video Jovino!! Deve dar gosto acelerar o felino sem que nenhum "mané" te corte a frente ou esteja tartarugando na pista! Quem dera poder acelerar o GTS aqui de casa numa pista assim..
Abraços a todos!

NELSON FERREIRA disse...

Em relação aos nossos felinos, acho que também devo ser louco ou trouxa,pois tenho quatro e não me arrependo de nada(a procura de outro!!! KKKKK)
Nosso "amigo" saruê que me desculpe mas porque ele não cria um blog de "anti-pumas"...

Fabio disse...

Não concordo com alguns, em meu ponto de vista, exageros, estamos falando de carros com 40 anos e vejo criticas quanto ao brucutu usado no veiculo X ou a roda acessório de época que não é a original no carro Y, mas essas aberrações são demais e demonstram que o pessoal não gosta de Puma pois querem transforma-lo em Ferrari, Ford Ka e sei lá mais em que, simplesmente alejando o carro.
E esse Saruê é Robert quer só aparecer, deve ser um duro que anda de Buzão!
Minha Tuba peguei podre e estou trocando tudo inclusive motor novo 1600 a ar claro, porém não tinha a tapeçaria original e estou fazendo com bancos mais modernos e esportivos bem melhores que os originais nada confortáveis, por fora é toda original.

Antes uma Puma como a minha que quem quiser pode deixar super original fácil do que como ela estava antes jogada num quintal servindo de ninho pra ratos.

NEM TODO MUNDO QUER PLACA PRETA!!!!

Desculpe mas é minha opinião pessoal!!!
Abs
Fábio

Leo Gaúcho disse...

Fábio,

Tua observação é extremamente coerente!Realmente aqui no blog(... já me sinto dono falando assim!!!!rsrsrs) nós, digamos, "Pumeiros Fanáticos" reparamos em detalhes extremos, mas é nossa ficção por isso que anima a galera e cria as discuções na maioria sadias, outras nem tanto, mas independente da posição pessoal e das brigas, são sempre em prol da manutenção do carro e da marca.Admiro pessoas assim, que pegam o carro no estado que vc pegou e vão em frente a fim de, pelo menos, deixar o carro rodando!Sou sincero em te falar, meu carro tinha tudo, mas tudo mesmo para estar incluido nesta foto acima.Falta muita coisa, muita mesmo, mas estou trazendo ele para o original e tenho certeza que o seu também assim será.Também não sou ligado na placa preta, mas admiro os que se dedicam a chegar ao limite e conseguir tal ojetivo.Não se acanhe, todos os carros são respeitados, independete do seu estado!
Abração!

Unknown disse...

Poucos carros tiveram a opção de uma verdadeira 'versão corsaiola de fábrica':

- "...e, mais, com bons pilotos indo buscá-los e sempre elogiando os bons resultados."

Com o piloto 'Marcelo Campos' experimentei o q talves nem eu podesse tirar de um 'Puma preparado p/ corridas', mas foi bem lembrado qdo se disse q o carro era p/os boys e seus pais... ou vice-versa.

(Ronaldo)

Fabio disse...

Léo, é exatamente o que quero dizer buscar a originalidade é dever de todos só não gosto quando tratam quem ainda esta longe de atingir um bom grau de originalidade como pessoa non grata.
Afinal acima de tudo devemos conservar a história automobilística brasileira da qual o Puma é sem dúvida um marco.
Abraço

Fabio disse...

Léo, é exatamente o que quero dizer buscar a originalidade é dever de todos só não gosto quando tratam quem ainda esta longe de atingir um bom grau de originalidade como pessoa non grata.
Afinal acima de tudo devemos conservar a história automobilística brasileira da qual o Puma é sem dúvida um marco.
Abraço

Anônimo disse...

Leo.
Só por curiosidade, qual o PUMA desta foto que está voltando a originalidade?

Fernando Portilho disse...

Felipe, já que as fotos criaram tanta polemica, provavelmente com um número record de comentários, porque não fazer uma votação para escolher o "PIOR" ou o mais bizarro?

Leo Gaúcho disse...

Aluisio,

O Puma Spyder, "Framengo", que está no canto inferior esquerdo.Tem duas fotos dele, de lado/frente e de traseira.É um spyder 72.Quem dera ser minha!!!Contudo, está aqui no DF em exelentes mãos!

Anônimo disse...

Leo.
Bom saber que pelo menos um foi salvo. Apesar que este ai estava fácil de voltar a orignalidade.

Felipe Nicoliello disse...

Fabio,
Eu não sou contra aqueles que não querem deixar seus carros 100% originais, tanto que muitos me perguntam sobre alteração para Hot e respondo do mesmo jeito que responderia para um pedido de originalidade. Já aconselhei muitos leitores sobre alterações mecânicas e outros, se algumas dessas pessoas tiver lendo e quiser confirmar...
Sou adepto do Hot Rod, mas acho um pecado fazerem isso em carros extremamente originais, quando se faz em um carro acabado, dando vida a ele novamente, acho muito louvável. Agora Xuning e Transformers eu odeio. Xuning = carro antigo com modificações aerodinâmicas da carroceria, tentando lembrar um Tuning, que por sua vez, só deve ser feito em carros atuais.

Fernando,
Agradeço a colaboração, mas é o tipo de votação que o vencedor não irá gostar nem um pouco, assim não quero criar polêmica, afinal quero que respeitem meu gosto, porque eu respeito o gosto de cada um, a publicação foi apenas um alerta para aqueles que não viam a coisa por outra ótica, achando que não estava fazendo nada de mal. Existe um Puma aí nesse bolo, que o proprietário o fez na maior das boas intenções, não achando que estava destruindo um carro.

@MarceloSCamara disse...

Colegas,
peço licença para um pitaco sobre um dos principais tipos com falhas de personalidade que freqüentam blogs, chats e redes sociais, o TROLL.
O que é um troll? (definição muito boa na Wiki)
"O que motiva um troll a agir geralmente são: auto-afirmação, ideologia, fanatismo, sacanagem ou simplesmente ociosidade. Em entrevistas na Usenet, trolls famosos confessaram que buscavam apenas um pouco de atenção e combater o tédio do cotidiano. A maioria deles também portava alguma característica mal-resolvida de personalidade, como trauma, fracasso financeiro e amoroso e até diagnósticos psiquiátricos."
Como combater um troll?
NÃO ALIMENTE UM TROLL.
Ignore-o solenemente e ele procurará outro canto para se estabelecer.
Já identificamos o nosso troll. Agora basta deixá-lo com fome.

Felipe Nicoliello disse...

Marcelo,
Melhor impossível seu comentário, parabéns, achou a definição exata!

Leni disse...

Meu caro, eu respeito a sua opinião e aceito suas críticas de forma construtiva. Mas acho que a partir da hora que você coloca imagens dos automóveis de quem gosta e faz disso um trabalho e ou uma brincadeira séria, você perde a postura de escritor e passa a ser um critico sem profissionalismo. Pretendo retirar o meu cadastro do seu site e passar esta informação pra frente, não pela crítica,mas pela falta de educação em usar imagens que não são suas.
Boa tarde, bom trabalho.

Felipe Nicoliello disse...

Leni, fique a vontade, respeito sua opinião. Por isso que esta foi e será a única publicação sobre Puma com alterações de carroceria, não Hot's, porque existem diferenças de opiniões. E aqui não é o canal para ficar criticando essas modificações, cada um com seu conceito. Foi somente uma maneira de expressar a distancia da originalidade e prevenir aqueles que querem um Puma, mas as vezes não sabem o que está comprando, podendo se decepcionar.
Quantos as imagens que não são minhas, também não gosto de utilizá-las sem saber a devida procedência, procurei ao máximo colocar somente imagens de amigos, como são fotos antigas, uma ou outra deve ter passado pelo meu crivo, me desculpe se lhe ofendi. Caso queira é só me apontar a imagem que lhe ofendeu e eu a retiro sem problemas.
Uma das fotos, o GTE Spyder vermelho no canto inferior esquerdo, já foi salva e hoje exibe uma originalidade impecável.

Eliel Levi disse...

esse assunto é bastante polemico e trouxe muitos comentários a respeito, o legal são as opinioes diferentes...cada um com seu ideal . . .rsss
comprei uma 72 que poderia muito bem fazer parte junto as fotos acima, o Felipe sabe disso, pois enviei as fotos pra ele nas condiçoes que esta, um kit destruição havia instalado nele, estava horrivel, mas estou restaurando aos poucos, devolvendo itens essenciais de originalidade, lanternas traseiras consegui originais mesmo vw na carcaça com soquetes,consegui em lindoia esse ano e por um preço bem acessivel perto dos que vi pela net ou até mesmo nas barracas de lindoia,na ultima barraca que entrei encontrei e não resisti rssss, lente da seta do corcel da marca leão encontrei aqui em minha cidade mesmo e muito barato. .aos poucos vou levantando .. devolvendo a aparencia linda, digna de uma 72, falta muito ainda, mas não impossivel..não tenho condiçoes de levantá-la rápido, mas estou sem pressa . . muita pressa também acaba ficando detalhes pra tras..
estou coletando informações importantes, observando detalhes que farão a diferença na restauração da minha .. .
esse blog está rico de informaçoes a respeito, está sendo minha maior fonte de dados graças a todos que postam informações variadas, peças. . .itens em geral
agradeço a todos . . .pois está sendo muito bem aproveitado . . .
abraço...

Anônimo disse...

Boa noite, gostaria que vc fizesse um favor, retirar a foto de um puma o segundo da esquerda para direita o amarelo,conto com a sua discrisao