Felipe, Complementando, o Puma era de propriedade do Luis Felipe Gama Cruz e para as Mil MIlhas de 1970 teve o patrocínio da Souza Ramos, então revenda VW.
O hoje dono da Mitsubishi Brasil correu como co-piloto, deposid e uma desastrosa experi~encai com o Fitti-Volks (ex-Fitti-Porsche).
O Luis felipe ainda fez uma ou duas corridas em Interlagos no início de 1971, depois vendeu este carro e foi para a Europa correr de Fórmula Ford com um Lola T-200
João 40 anos depois vc quer me matar! O irmão dele o #48 que o José Martins comprou veio com motores 2.000cc roletados e 1.600cc que ele correu comigo em EN no ano de 1971. A preparação do grande Crispim, 2 Weber 48, comando não sei, carter sêco e tudo mais que tinha direito. Acredito que na época os 2 litros chegavam a uns 160 hp.
Esqueci de dizer, sua carroceria era feita com a fibra muito mais fina p/ ficar mais leve e eles foram feitos na MM. O Felipe já mostrou o irmão dele #48 de meu amigo piloto/dentista José Martins Jr.
Rui, pergunto porque to montando um 2000, vira de 78,4, pistão de 90,5, comando w-110 (284), valvulas 40 x 35,5, dois Solex 40H44eis, bomba de circulação externa com radiador extra, sistema de refrigeação com radiador deslocado, etc... Trocando ideias com o pessoal 'da antiga', sempre aproveito alguma sugestão no meu motor ... Abraço
bom dia felipe meu nome e gabriel, eestou em joão pessoa não sou pumeiro de carro e tudo mas mas me lembro bem quando peguei uma carona numa gtb sl se não me engano 77 do pai de um colega meu isso foi em 81 ate hoje me arrepio quando lembro do ronco do seis canecos, ronco não digo urro. foi muito legal. há ia me esqueçendo essa puma se não me engano o que consta nas minhas revistas pertenceu aos pilotos sergio magalhães e mauricio paes de barros ela era equipada com o motor vw 1.800 cm que sobou do fiti-porsche logo depois que sergio magalhães se acidentou com ele ao tentar aconpanhar bird clemente numa diputa na curva do sargento nas doze horas de interlagos. é o que diz aqui nos meus arquivos
Gabriel, Impressiona o ronco do GTB e sua arrancada, mas quando chega a curva... Quanto ao Puma ter pertencido a Sérgio Magalhães Maurício Paes de Barros, eu não sei, só o Mestre Joca para nos dizer.
10 comentários:
Ôpa, esse é fácil: é o Puma do carioca Luiz Felipe Gama Cruz e Eduardo Souza ramos, que correram as Mil Milhas de 1970.
Felipe,
Complementando, o Puma era de propriedade do Luis Felipe Gama Cruz e para as Mil MIlhas de 1970 teve o patrocínio da Souza Ramos, então revenda VW.
O hoje dono da Mitsubishi Brasil correu como co-piloto, deposid e uma desastrosa experi~encai com o Fitti-Volks (ex-Fitti-Porsche).
O Luis felipe ainda fez uma ou duas corridas em Interlagos no início de 1971, depois vendeu este carro e foi para a Europa correr de Fórmula Ford com um Lola T-200
Abs.
Conheci esse carro no PV DeLamare qd a escolinha era na frente do portão 3, era do Eduardo( Souza Ramos) e ele que estava vendendo.
Abs
Rui
e qual a preparação do motor ?
João 40 anos depois vc quer me matar! O irmão dele o #48 que o José Martins comprou veio com motores 2.000cc roletados e 1.600cc que ele correu comigo em EN no ano de 1971. A preparação do grande Crispim, 2 Weber 48, comando não sei, carter sêco e tudo mais que tinha direito. Acredito que na época os 2 litros chegavam a uns 160 hp.
Rui
Máquina!!!
Esqueci de dizer, sua carroceria era feita com a fibra muito mais fina p/ ficar mais leve e eles foram feitos na MM.
O Felipe já mostrou o irmão dele #48 de meu amigo piloto/dentista José Martins Jr.
Rui
Rui, pergunto porque to montando um 2000, vira de 78,4, pistão de 90,5, comando w-110 (284), valvulas 40 x 35,5, dois Solex 40H44eis, bomba de circulação externa com radiador extra, sistema de refrigeação com radiador deslocado, etc... Trocando ideias com o pessoal 'da antiga', sempre aproveito alguma sugestão no meu motor ... Abraço
bom dia felipe meu nome e gabriel, eestou em joão pessoa não sou pumeiro de carro e tudo mas mas me lembro bem quando peguei uma carona numa gtb sl se não me engano 77 do pai de um colega meu isso foi em 81 ate hoje me arrepio quando lembro do ronco do seis canecos, ronco não digo urro. foi muito legal. há ia me esqueçendo essa puma se não me engano o que consta nas minhas revistas pertenceu aos pilotos sergio magalhães e mauricio paes de barros ela era equipada com o motor vw 1.800 cm que sobou do fiti-porsche logo depois que sergio magalhães se acidentou com ele ao tentar aconpanhar bird clemente numa diputa na curva do sargento nas doze horas de interlagos. é o que diz aqui nos meus arquivos
Gabriel,
Impressiona o ronco do GTB e sua arrancada, mas quando chega a curva...
Quanto ao Puma ter pertencido a Sérgio Magalhães Maurício Paes de Barros, eu não sei, só o Mestre Joca para nos dizer.
Postar um comentário