Mas internamente a surpresa, fotos de diversos modelos Puma e pasmem, as fotos são de divulgação do Departamento de Marketing da Puma. Nas primeiras páginas não notamos nada de diferente a não ser as placas utilizadas pela fabrica.
Nas outras fotos vemos ao fundo o calçamento do Museu do Ipiranga, hoje Parque Independência. E mostra realmente a idade das fotos, porque hoje está bem diferente depois de algumas reformas. Portanto as fotos devem ser de algum mês do ano de 1975.
Quando comprei a revista foi mais para ver o Puma do Ferri, e quando vi essas fotos, enlouqueci, e logo serviram de base para o restauro do meu GTE 1974 em 2004. O meu pintor usou-as para saber como eram os vincos e detalhes, claro que comprei outra revista para uso geral.
Portanto moçada, para aqueles que estão restaurando Puma desses anos, guardem bem essas fotos, porque elas mostram carros zero quilômetros, novinhos, saídos da Presidente Wilson.
6 comentários:
Interessante, eles não tinham retrovisor externo; bons tempos aqueles. Imagine hoje em dia, que com 2 já é difícil...
N segunda foto (primeira página) o GTE 75 de frente está espelhado. Observem os limpadores de para-brisa e o que dá pra ver da placa.
Boa Felipe. Tá guardada a revista. Talvez eu precise acertar alguma coisa na GTE.
Abraços!
Boa referência para eu usar na restauração do meu "Tubarão". Só achei falta de fotos do interior, principalmente da tapeçaria.
Jean,
Essa é a uma das provas de serem carros zero km, porque Puma vinha com espelho retrovisor (só o lado do motorista) no porta-luvas e era colocado na hora que o comprador retirasse o carro, ao gosto do cliente.
Sandro,
Realmente a foto do GTE verde está espelhada.
Hélcio e Aluisio,
Vocês vão precisar bastante dessas fotos, por isso façam delas uma "bíblia" a ser seguida. Infelizmente não tinha nenhuma foto interna.
Postar um comentário