sexta-feira, 23 de abril de 2010

Lindoienses (8) Premiados

O resultado da principal premiação do XV Encontro Paulista de Autos Antigos 2010, em Águas de Lindóia, está aqui:
THE BEST OF THE SHOW - Prêmio máximo do Evento
Cord 812 Supercharged 1936 - By Paulo Figueiredo
THE BEST NACIONAL - Prêmio para o melhor veículo brasileiro
FNM Onça 1967 - Projeto Rino Malzoni - By Ricardo Oppi
THE BEST OF HOT - Prêmio ao melhor veículo Hot Rod
Ford 1932 - Homenagem a Boyd Coddingniton (falecido em 2009) - By Costa Longa
TROFÉU F.B.V.A
AMC Rambler 1957 - by Família Paravani
O Troféu F.B.V.A. é dado para aquele veículo que carrega uma história de família e nesse caso é a história do filho, que era apaixonado por veículos antigos e pedia sempre a sua mãe que o levasse para Águas de Lindóia, até que um ano eles foram e apesar do garoto gostar de vários carros, a mãe se apaixonou pelo AMC Rambler, que na publicação anterior chamei erroneamente de Nash Rambler, acontece que em 1957 a American Motors Corporation já havia comprado a Nash e seus veículos passaram a ostentar o nome AMC. Voltando a história, a mãe acabou comprado o Rambler que estava em péssimo estado. Levaram anos restaurando o carro, sempre indo aos eventos por toda América do Sul, procurando peças para seu carro. O Rambler acabou unindo a família em viagens de turismo.

3 comentários:

  1. Muito interessante este Cord ter recebido o premio Maximo, uma ironia do destino, pois em sua época foi o último modelo fabricado pela empresa antes de fechar as portas e por ser um veículo revolucionário tanto na mecânica de tração dianteira e câmbio complicado e com um estilo de capo dianteiro apelidado de caixão e que dificultava a refrigeração do motor causando aquecimento, e também teve lances inusitados tais como a porta do motorista ser a mesma da traseira direita e a do passageiro dianteiro ser a traseira esquerda tudo para baratear o custo de fabricação e as fechaduras compradas de um lote de leilão devido às dificuldades que atravessava a empresa e não mais que 2500 veículos fabricados não atingiram o sucesso esperado de vendas, os faróis embutidos também não agradaram na época, enfim era um carro que o consumidor admirava, mas não compraria para o seu uso diário, somente estrelas de cinema gostavam me parece que Carmen Miranda tinha um amarelo conversível, mas eu gosto do estilo dele principalmente o fechado coupe com as duas janelas traseiras "split window" e as lanternas redondas dão um charme especial e fica a lição que às vezes a engenharia tanto na parte de estilo quanto mecânica não é o mesmo que o marqueting e o consumidor desejam... Valeu o troféu e foi merecido!
    Dario Faria

    ResponderExcluir
  2. 'Pesos Pesados', caro Lord Phil !!!

    Ludvigsen tinha um 'Cord e um Riley', este último -um conversível!- ...havia sido levemente mexido p/ficar mais esportivo ainda.

    (Ronaldo)

    ResponderExcluir
  3. belicimo ford 32 feito pelo Costa Longa em homenagem ao boyd coddingniton o qual eu não sabia que havia falecido pois gostava muito de velo em ação fazendo suas obras de arte num progama de tv por assinatura aos domingos

    ResponderExcluir

Caro amigo,
Se você não tem conta no gmail, basta clicar na bolinha nome/URL e escrever seu nome ou apelido, assim seu comentário não saíra como anônimo.