Complementando a publicação sobre o mecanismo do "Ar interno Puma GTE/GTS", falo agora sobre o botão de comando.
Desde o primeiro Puma de 1968 contava com o sistema de entrada de ar para o interior do veículo, através de saídas de ar sobre o painel, comandado por dois botões localizados no painel, um em cada extremidade. Esses botões quando puxados fazem a abertura da válvula de passagem de ar, que está embaixo do painel. O que fazemos quando acionamos o botão, estamos puxando por meio de cabos o venturi da peça, liberando a passagem de ar.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFelipe, junto ao mecanismo da válvula de ventilação tem uma saída para uma mangueira, deve ser para escorrer água... pra onde vai essa mangueira?? Abraços
ResponderExcluirO lado bom da Puma ter utilizado diversas peças de outras montadoras em seus carros é ainda são possíveis de serem encontradas, aqui e ali.
ResponderExcluirJá as peças fabricadas pela própria Puma ... melhor nem falar, melhor não quebrar senão só construindo ou re-construindo.
É o caso, por exemplo, dessas válvulas de ar debaixo do painel.
Aproveitando o gancho sobre utilização de peças de outras montadoras, eu pergunto, de qual carro seria originalmente este cinzeiro preto no console do 73/74?
ResponderExcluirAluísio, ele me parece ser o cinzeiro traseiro do Opala Coupê.
ResponderExcluirSó que nos Opalas eles eram polidos, até onde me lembro.
Isso mesmo Sandro, agora que você disse eu me lembrei. Preciso de um deste para o meu, agora sei qual procurar.
ResponderExcluir