quarta-feira, 16 de junho de 2010

Puma pelo mundo


Por Marcelo Salinas Câmara
"Só mais uma curiosidade achada no Youtube. Postado em 26/05/2010 por tommiller356surf
Um GTE 1976 com placa de New Jersey, preparado lá por um certo Raul Fernandes, que o cara diz ser um “guru” VW da costa leste. Nesta parte do filme mostra o carro.
Descrição do cara no Youtube:
This is a 1976 Puma GTE built in Brazil, but customized to the max by East Coast VW Guru Raul Fernandez. The car features a 1776cc VW based motor with dual 44 mm Webers producing 100 HP. The trans is a 4 speed swing axles with 3:88 high way ring and pinon gearing. - Esse é um Puma GTE 1976 construído no Brasil, mas personalizado para o max por East Coast VW Guru Raul Fernandez. O carro possui um motor VW 1776cc com dupla carburação de 44 milimetros Webers produzindo 100 HP. A transmissão é de 4 velocidades, eixos em balanço, com relação coroa e pinhão 3:88.


Nesta parte mostra o motor e detalhes.
Descrição do cara no Youtube:
This is the detail footage of the 76 Puma - Este é o filme dos detalhes do Puma 76.

Um dos poucos exemplos de customização com bom gosto. E gosto destes motores VW a ar que eles preparam por lá. Abraço. Marcelo"

4 comentários:

  1. Felipe, desconheço o logotipo traseiro manuscrito puma com a sigla gte e algo que lembra a bandeira brasileira. Esse foi feito pela Puma para os exportados ou é uma personalização?

    ResponderExcluir
  2. Stael certamente isto foi uma personalização!
    Felipe sei que você é extremamente criterioso e gosta dos Puminhas totlamente originais, mas o visual deste Puma com rodas de Porsche ficou show!!! Só não aprovei a inscrição PUMA abaixo da tampa do motor e o logotipo personalzado.
    Abração Matheus

    ResponderExcluir
  3. Stael e Matheus,
    Não é uma personalização o emblema Puma GTe, é uma peça anterior ao ano desse Puma, veja a matéria http://www.pumaclassic.com.br/2008/12/emblemas-puma.html
    A bandeira e aquelas letras
    P U M A na traseira sim é uma personalização.
    Gosto também dos hots, o problema que no Brasil as modificações em Puma na grande maioria são terríveis, com extremo mal gosto. Não se limitam apenas modificar a mecânica melhorando-a, querem mudar tudo e na carroceria sempre dão um "toque" genial de designer.
    Veja que já publiquei (poucos) Puma Hot, mas de bom gosto.

    ResponderExcluir
  4. Boa Felipe!!! "Matou a cobra e mostrou o EMBLEMA" !!!
    Eu sinceramente desconhecia este modelo!!!
    Por mais que já tenha vasculhado seu blog, sempre tem algo novo, vide este caso!!!
    Abração Matheus

    ResponderExcluir

Caro amigo,
Se você não tem conta no gmail, basta clicar na bolinha nome/URL e escrever seu nome ou apelido, assim seu comentário não saíra como anônimo.