terça-feira, 22 de junho de 2010

Reportagens - Oficina Mecânica 1988

Eu não falo nada sobre o assunto, deixo para meu amigo falar:
"Caro Felipe, No comentário que fiz sobre a foto do Puma DKW transformer... segue em anexo a reportagem do carro que acho que é o mesmo... Custa me crer não existir dois malucos em épocas diferentes, a destruir um clássico. Por incrível que pareça em uma das páginas tem propaganda do Puma GTB Daytona.
Abração Edson Gonçalves dos Santos"
No sábado passado ainda estávamos comentando eu e o Edson sobre as pessoas falarem que o GTB Daytona era modelo da Puma e na realidade era uma modificação promovida por um concessionário. Já publiquei este anuncio aqui.
Nessa reportagem o autor é um gaúcho, talvez o atual dono completou a...

12 comentários:

gabriel disse...

Vamos Comentar. em pensar que em 1988 eu comprei esta revista pensando que este abençoado,( mudei o texto para não ficar tão pesado) tinha recuperado este carro, pois só comprei a revista porque a mesma esta lacrada com plastico depois vem a situação da reportagem "Abro aspas" o trabalho de corte do teto foi feito por um fibreiro. ele disse fibreiro e o painel que era de gosto duvidoso foi cortado ao comprido e inplantado, é assim mesmo com I viram um novo painel. Gosto duvidoso eu acho que todos nos sabemos quem deve ser que tem o gosto tãp falado duvidoso, é por esta e outras que eu fico pensando eu não sou reporter e não tenho nada facil na vida, mais não vivo por ai fazendo e dizendo tanta besterira na vida. felipe se eu não me engano eu tenho essa revista repetida guardada aqui em cassa pois tive que comprar um outro exemplar atrasado e ela veio junto por infelicidade do destino. se voçê quiser eu te envio pelo correio para servir de fonte de pesquisa futura para voçê. cetto um abraço a todos e que deus abençoe a estes bando de gota serena como se diz aqui no nordeste a não continuarem fazendo este tipo de coisa

vwsp2classico disse...

Pois me chamou a atenção justamente esta passagem da reportagem onde ele diz que o painel original era de "gosto duvidoso" e que foi serrado ao meio (HERESIA!) para ser implantado o painel do SP2 (MAIS HERESIA!).
Além do cara destruir o carro, conseguiu destruir as peças originais, tão cobiçadas hoje em dia.

Fernando Portilho disse...

O Dr Angelo (ENVEMO), certa vez nos disse.
-"Modificações estéticas podem ser feitas, desde que não alterem o projeto original do veículo, mantendo a forma, equilíbrio e uma boa dose de bom gosto"
Continuando, comentou que alguns detalhes não são agregados aos automóveis por imposição da fábrica para não onerar o custo final.
Muitos devem se lembrar dos Kits ENVEMO, que melhoravam a aparência, dando um estilo mais esportivo e requintado aos carros Chevrolet, Caravan, Opala e Chevette.
Daí para estas aberrações apresentadas nos últimos POSTs, vai uma distância gigantesca.
Abraço, Fernando Portilho

Leo Gaúcho disse...

Putz, deve ser o mesmo carro!

GTI1993 disse...

Po Felipe! Com estas publicações não consigo me motivar para encarar o dia! rsss...

Anônimo disse...

Colocavam faróis e grade de Voyage no GTB? Não acredito que alguem fizesse uma transformação destas no próprio GTB.

Quanto ao PumaDKW, sem comentário.

gabriel disse...

ó só pesoal tem tambem um cidadão lá no ML que esta tentando fazer, aredita Felipe de uma gts 75 (ai que raiva) e eu sem direiro e precisando de um emprego, alguma coisa como uma porchvete ou corporsche ou sei lá o que. só de vê a traseira do carro, da raiva fora o farol de porsche na dianteira. a unica coisa que salva é o chassi que ele recuperou, mais ai entra as ditas rodas 17' INDIANA deve ser indiana jones, tem uma coisa boa freio a disco nas quatro rodas mas, digo mas motor de AP 2.0 e banco de golf na dianteira ai veio é mesmo de arrombar o cranio tudo isso projeto dele. o que falta para terminar e só a modelagem final da traseira e fazer a forração da capota tapeçaria sistema de refrigeração lanternas traseiras vidro e comandos. tudio isso por modicos 12.000,00 Reais há ia me esquecendo toda essa situação é ai pro lado das Minas Gerais. um abraço a todos

Luby disse...

Creio ser outro carro..

Felipe Nicoliello disse...

Gabriel,
Gostaria sim, escreva para mim que tratamos dos detalhes: felipe@pumaclube.com.br
Luciano,
Esse cara conseguiu mexer comigo (Puma) e com vc também (SP2).
Fernando,
Belas palavras do Dr. Angelo.
Leo,
Eu também acho, mas infelizmente pode não ser. Vc tirou fotos do painel para a gente ver se é de SP2?
Alex,
Desculpe, mas é importante ressaltar essas coisas, para que não aconteça com tanta frequência. Desde que comecei minha pregação sobre originalidade em Puma, há uns seis anos, eu via muitas vezes pequenas alterações "criadas" pelos seus proprietários. Hoje já está bem mais raro de ver e cada vez mais, estamos tendo carros originais.
Aluisio,
E ainda pagavam caro pela transformação. Isso era comum, porque existiam algumas empresas transformadoras, como a Dacon, Sulam e Envemo, só que estas tinham profissionais trabalhando e o resultado era sempre bom.
Luby,
Só mesmo o JM para descobrir isso. Vai lá JM conversar com o cara, quem sabe vc não compra!

@MarceloSCamara disse...

As lanternas traseiras se parecem com os dois zagueiros do meu antigo time de futebol de botão...

gabriel disse...

é outro carro sim luby só indo atê o mercado pra ver pareçe coisa de feira quanto as lanternas marcelo pereçe realmente um time inteiro de botão. quando eu jogava com meu irmão tinha um cara que ia lá em casa jogar ele inha um internacional o era um flamengo se não me engano era HORROROSSO mais deixa pra lá o meu time que eu tenho gaurdado e bem guardado e de cano co acrilico embaixo ghosta de um bola alta que é uma maravilha quando bate na bola até pareçe a mardita da JABULANI

Daniel Pardo disse...

Hoje em dia é um assassinato fazer isso com um Puma DKW, mas na época era normal e os outros até admiravam tal modificação.