segunda-feira, 19 de julho de 2010

Eventos - PUMA-TREFFEN 2010 (1)

O Puma-Treffen 2010, evento foi realizado nos dias 9 a 11 de julho na Alemanha, na cidade de Sankt Johann, próxima a Stuttgart. Eles fizeram um passeio pelas estradas alemãs indo até Nebelhöhle, que quer dizer Caverna do Nevoeiro. "O encontro foi um sucesso! Tínhamos 10 Puma no Evento (teríamos 13, mas dois carros estavam quebrados e um dos motoristas ficou doente), e mais ou menos 30 participantes. Havia visitantes da Áustria, Holanda, Suíça e, é claro, da Alemanha
Martim estava representando o capítulo holandês. Ele é o cara que te envia fotos de Puma e das tulipas. Foi muito divertido. Ele entende alemão muito bem, mas prefere responder em inglês ou comunicar-se com o Juergen em português.
Tínhamos até um brasileiro conosco... Seu nome é Eduardo e ele é de Munique. Suponho que ele tenha caído de para-quedas na Alemanha 18 anos atrás. hehehe
Ele e um amigo importaram um Puma Tubarão Coupe e um Puma GTE Coupe do Brasil, no ano passado.
Grande abraço, Bernd.

The meeting was a great sucess, we had 10 PUMAS (would have been 13 but two cars had a breakdown and one owner got ill )taking part in the event with around 30 People. We had visitors from Austria, Netherlands, Swiss and of course Germany. Martin was representing the Dutch chapter, he is the guy who always sents you the PUMA and Tulips photos. It was pretty funny with him he understands German pretty well but prefers to answer in English or communicate with Juergen in Portuguese. We even had a Brazilian taking part... his name is Eduardo and he´s from Munich, guess he kind of stranded here in Germany 18 years ago ;-)LOL. He and a friend of him imported last year a Puma Tubarao Coupe and a Puma GTE coupe from Brasil. Best Regards Bernd"No sábado, a caminho da Caverna, eles fizeram uma pausa para conhecer o Automobile Museum Engstingen, com muitas peças raras.
A caravana de feras coloridas voltando para estrada...
Chegando para a visita em Nebelhöhle.

9 comentários:

Jovino disse...

Muito bacana este encontro dos nossos amigos pumeiros Bernd and Jürgen, que usaram as camisetas do Puma Clube de Brasilia lá no encontro da Alemanha. Na terceira foto e outra mais abaixo dá para ver a camiseta amaerela do nosso clube.
Quem quiser ver como ficou, dê uma olhada no nosso site www.pumaclubedebrasilia.com.br.
Jovino

Leo Gaúcho disse...

Vero Jovino, nota 10!!!

Dr. JMM disse...

Acredito, sem falsa modéstia, ser o maior orgulho para a indústria automobilística brasileira.
Os irmãos germânicos e de outras terras cultuar um carro que aqui, muitos sacanas, cortam pra tranformar em bugs, geringonças ambulantes. Realmente é um orgulho.
Parabéns aos irmãos Bernd e Jürgen, e todos os outros pumeiros, de lá.
Parabéns e, obrigado. Obrigado por gostar de nossos felinos.

smarca disse...

Faço das palavras do Dr. JMM as minhas: um encontro de Pumas do outro lado do Atlântico é realmente algo gostoso de ver e saborear, foto a foto. Parabéns a todos!

Quero fazer um parênteses: aqui no Brasil é muito mais comum vermos carros oriundos dos USA que da Europa e há algumas marcas às vezes desconhecidas da maioria.

Estou falando, por exemplo, deste Monteverdi, automóvel feito na Suíça.

Motor Chrysler V8 de 7,2 litros, 305 CV (DIN! não é SAE), 58 mkg (DIN! não é SAE) a 3200 rpm, chassi tubular, suspensão dianteira convencional mas a traseira é uma De Dion, freio a disco nas 4 rodas, etc., etc., e 245 km/h de velocidade máxima final. Um carrão!

Esse é o High Speed 375 L mas havia também o High Speed Hemi 375 L, com o mesmo motor mas com 390 CV (DIN! não é SAE), blá, blá, blá e 250 a 270 km/h de máxima.

Fora outros modelos da marca.

Porque estou escrevendo sobre esse carro?

Porque sempre fui apaixonado pelo Monteverdi Palm Beach, um conversível da marca.

gabriel disse...

realmente o palm beach é muito bonito tenho uma foto de um modelo numa cor muito parecido com marrom claro parado em frente a ums portões de ferro realmente é muito bonito

gabriel disse...

essa gte 73 vermelhinha pareçe que saiu da loja ontem de tão linda que esta. Felipe essa azul é também é uma gte ou é daqueles modelos raly com motorzinho 1.8.

Stael Alves disse...

Esse azul seria o famoso e misterioso Azul Vincennes Metálico? Pelo que dá pra ver nas fotos do catálogo PUMACOR, aproxima bem.

Angelo disse...

Cara estes pumas deram muita sorte
nuncam mais vão ver buraco e nem gasolina batizada

gabriel disse...

Amem irmão amem poeque do jeito que este azul tem de roda para segurar a cavalaria que com certeza deve ser mexida se rodase com a nossa garapa batis biela na mesma hora