O modelo de filtro de ar e suporte para carburadores 32 utilizados nos Puma VW de 1973 até 1976 1a. série (chassi KG) eram médios 50 mm. Não tão altos como nos modelos anterior 100 mm e não tão baixo e de diâmetro maior como nos modelos posteriores.
A tampa superior constava o emblema Puma (a cara da fera) e escrito a palavra Puma.No Puma Kit era vendido esse modelo, o anterior e o específico da carburação 40, também em dois tamanhos 50 mm e 100 mm.
12 comentários:
Muito legal este post sobre filtros de ar, assim como o anterior sobre carburações feitos pelo Irineu.
Beleza Felipão, agora para fechar com chave de ouro estas materias sobre carburação falta uma materia sobre os coletores de admissão..
abs
Luby
Leo , vou pegar os coletores semana que vem e te falo.
Felipe aproveito e tiro as fotos
abs
Dinho
Valeu Dinho, ficaremos no aguardo.
Ai Dinho da uma força pro Leo que o cara é gente boa pra caramba, valeu.
abs
Luby
Sandro,
Ô cacete! A matéria dos carburadores é minha e do Irineu, cada um falou a sua parte.
Luby,
Sobre os coletores vai ser difícil, a gente sabe que existiram três ou quatro tipos, que se misturam com aqueles vendidos no Puma Kit, agora afirmar quem é quem, sendo que no começo dos anos 70 vendiam coletores para carburação 32, 40 e 40 corpo duplo, além de coletores baixos, tipo Variant no Puma Kit, a miscelânea é grande.
Dinho, estou no aguardo.
Felipe, "to vendendo o peixe conforme comprei," me falaram que os filtros de compressor a ar da Schulz são quase iguais,são um pouquinho maior no diametro
Hehehe ... mas eu já elogiei bastante diversos posts seus Felipe.
E ainda não tinha tido a oportunidade de elogiar um post do Irineu.
Mas tenho uma dúvida sobre os afogadores térmicos automáticos, que nessas fotos estão desligados.
Desde quando eles existem?
Equiparam Pumas de quais anos?
É que, como o Irineu sabe, estou comprando um par de carburadores novos (remanufaturados) pois a base dos meus (não a borboleta) estão empenados. Vou mandar arrumar mas quero ter um par de reserva para nunca ficar com o carro parado e também porque acho que os meus (venturi 26) são originais do meu original motor BA.
E estou pedindo um desconto porque quero que venham sem esses afogdores térmicos automáticos, além de uma giclagem maluca sobre a qual conversei longamente com o Irineu.
Assim posso retornar a giclagem e o venturi original a qualquer momento se não gostar do comportamento/consumo do carro.
Compro com esses afogadores ou sem eles? Usar não vou, mas queria saber se são equipamento original Puma.
Um contato telefônico com o Felipe que esclareceu: esses afogadores térmicos automáticos não são equipamento original Puma. Pelo menos não consta do catálogo de peças de nenhum ano.
Então pedi meus carburadores sem eles, mas que me enviassem em separado, já que não havia possibilidade de desconto.
Uma observação sobre as fotos:
Vejo uma bobina 067 Bosch de alta potência que não deve ser utilizada com platinado sem resistor. Com ignição eletrônica indutiva ou hall tudo bem.
Olá Felipe!
Meu nome é Marcos tenho uma oficina mecânica em S.B.C e gostaria saber se você pode me ajudar?
Preciso de 2 filtros de ar da puma dupla carburação 110mm por 60mm.
Etre em contato tel (11) 4101-9629
(11) 7818-6434 Nextel. Ficarei aguardando. Obrigado!
Boa tarde Felipe!
Fiquei com uma dúvida em relação ao modelo do filtro de ar, pois em uma outra matéria foi mencionado que este modelo só mudaria em 79 pelo novo modelo que foi até o final da produção(suportes pretos com uma escrita e emblema do puma), mas neste diz que esse modelo prateado com o puma em relevo é de 73 a 76... Pergunto isso, pois tenho um 78 e gostaria de deixar no padrão original.
Obrigado pela atenção,
Marcelo
Postar um comentário