A foto de 1972 enviada pelo meu novo amigo Fernando La Rocque, que nos anos 70 corria com o Puma GTE 1971 Espartano disputando diversas corridas. Logo atrás vemos um GTE Spider 1972, bem original para um Puma de corrida, provavelmente novíssimo.
Olá Felipe. Bons tempos aqueles...Eu só achei diferente o capo do espartano com o grande relevo tomando toda a parte do mesmo, qual seria a finalidade disso? Dario Faria
Me antecipando, é o tanque de combustível Dário, repare no bocal ao lado.Bem, o que me chamou atenção é que parece que não tem o quebra vendo, ou é impressão minha?!
Dario, O capuz alto era feito para abrigar o tanque de gasolina com 80 litros, próprio para corridas longas.
Leo e JM, De fato é um Spyder ou Spider, eu escrevi, depois apaguei a palavra e fui consultar alguns arquivos para definir de uma vez por todas se era com "i" ou com "y" e acabei viajando na história, vendo outras coisas também e esqueci de escrever de novo. A conclusão que cheguei: nenhuma, porque existem arquivos de época com Spyder e também com Spider, que seria o que está no catalogo europeu. Mas em contrapartida aparece Spyder em plaquetas de identificação, pinadas na fabrica.
Deve não ter o quadro das portas e no lugar do vidro um acrílico, muito usual em carro de corrida na época. Quem pode confirmar isso é o Fernando.
na plaqueta da minha é spyder, mas ja vi revista de época, onde grafavam spider..., termo incorreto, mas poderia ser uma marca registrada para a puma. coisa que nem o diabo sabe explicar. spyder significa aranha, ou seja, carro pequeno sem capota, como o spyder 550, da porsche, a lenda de james dean. e pelo amor de deus, nosso puma nao é spyder nunca, é um roadster, nem o karmann ghia, um rodster, é um conversível, mas vai entender o portugues das nossas fabricas...
Cesar, Não é um BRM, o Ricardo e Roberto nunca fabricaram um bug com para-brisa com moldura de carroceria, sempre de alumínio. Parece ser um Bugre M-150, o qual o nosso amigo Péricles ajudou a projetar, por isso ele parece um Puma, até nisso o Predador 1 quis fazer a ligação.
M-150 não é. Acho que é um BRM, que foi lançado quando surgiu o M-150. O Predador ajudou a projetar? Não sabia. Tinha uma vizinha que tinha um com portas bunitinho!!!
Caro amigo, Se você não tem conta no gmail, basta clicar na bolinha nome/URL e escrever seu nome ou apelido, assim seu comentário não saíra como anônimo.
Olá Felipe.
ResponderExcluirBons tempos aqueles...Eu só achei diferente o capo do espartano com o grande relevo tomando toda a parte do mesmo, qual seria a finalidade disso?
Dario Faria
Me antecipando, é o tanque de combustível Dário, repare no bocal ao lado.Bem, o que me chamou atenção é que parece que não tem o quebra vendo, ou é impressão minha?!
ResponderExcluiro que esta logo atras é uma spyder... com certeza.
ResponderExcluirVero Zé, Spyder mesmo!
ResponderExcluirDario,
ResponderExcluirO capuz alto era feito para abrigar o tanque de gasolina com 80 litros, próprio para corridas longas.
Leo e JM,
De fato é um Spyder ou Spider, eu escrevi, depois apaguei a palavra e fui consultar alguns arquivos para definir de uma vez por todas se era com "i" ou com "y" e acabei viajando na história, vendo outras coisas também e esqueci de escrever de novo. A conclusão que cheguei: nenhuma, porque existem arquivos de época com Spyder e também com Spider, que seria o que está no catalogo europeu. Mas em contrapartida aparece Spyder em plaquetas de identificação, pinadas na fabrica.
Deve não ter o quadro das portas e no lugar do vidro um acrílico, muito usual em carro de corrida na época. Quem pode confirmar isso é o Fernando.
na plaqueta da minha é spyder, mas ja vi revista de época, onde grafavam spider..., termo incorreto, mas poderia ser uma marca registrada para a puma. coisa que nem o diabo sabe explicar. spyder significa aranha, ou seja, carro pequeno sem capota, como o spyder 550, da porsche, a lenda de james dean. e pelo amor de deus, nosso puma nao é spyder nunca, é um roadster, nem o karmann ghia, um rodster, é um conversível, mas vai entender o portugues das nossas fabricas...
ResponderExcluirZé,
ResponderExcluirAranha 'in english' é SPIDER, ou vc não assistiu o Spider Man? Tá trabalhando demais...
kkkkk...correto...entao, o que escrevi, entenda pelo inverso. o tal de spyder é marca registrada da puma...
ResponderExcluirem tempo, a spyder da porsche, o 550 era grafado com "y".
ResponderExcluirAinda sobre o capo, o cara devia ser ninja pra enxergar alguma coisa com esse relevo todo no capo.
ResponderExcluirE ninguém vai falar do buggy BRM ao lado?
ResponderExcluirCesar,
ResponderExcluirNão é um BRM, o Ricardo e Roberto nunca fabricaram um bug com para-brisa com moldura de carroceria, sempre de alumínio. Parece ser um Bugre M-150, o qual o nosso amigo Péricles ajudou a projetar, por isso ele parece um Puma, até nisso o Predador 1 quis fazer a ligação.
M-150 não é. Acho que é um BRM, que foi lançado quando surgiu o M-150. O Predador ajudou a projetar? Não sabia. Tinha uma vizinha que tinha um com portas bunitinho!!!
ResponderExcluirO bugre ao lado é um Bugre SS. Estou restaurando um, o que talvez seja o unico sobrevivente!
ResponderExcluir