quinta-feira, 29 de julho de 2010
Puma de corrida - Espartano N° 60 (2)
O Fusca #11 era pilotado pelo Bob Sharp e o Puma GTE Espartano #60 pelo Fernando La Rocque, em 1972. Perguntei para o Fernando sobre o paradeiro do Puma e ele me contou que vendeu há muito tempo e não soube mais nada do carro. Parece mesmo que o único Espartano sobrevivente é aquele azul que estará no 4° Aniversário do Puma Clube. Xiiii! Não era para contar...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Hummm eu VOUU!!!!!!!!!!
Olá Felipe,
Não será possivel localizar um veículo, como este espartano pelo número do RENAVAN?
Sendo possível, muitas raridades poderiam ser encontradas, bastando para isto a boa vontade de um despachante.
Abraço, Fernando Portilho
O Rossatto esta montando um desses pra ele, ih, tbem não era pra contar
Mesmo que se fizesse uma busca pelo sistema do Detran, dificilmente um carro deste estaria identificado com algum item que poderia caracterizá-lo como Espartano Fernando.Outro item se refere a placa amarela ou cinza.Se um carro destes, mesmo que for Espartano, estive ainda com a placa amarela ele nem no cadastro atual estará.
Felipe, realmente o vidro em acrilico, portanto sem o quadro e sem quebra vento!Parece que ele está com uma placa?Será que este carro era tranformado em de corrida nos finais de semana?
Alex, como vc frisou no post anterior, realmente o cara devia ser ninja.Nesta foto dá pra reparar o quanto o capô é alto!
Leo,
Naquele tempo muitos carros de corrida tinham placas porque iam para o autódromo rodando, a fiscalização não era tão rígida como hoje.
Quanto ao capô alto, só quem já correu sabe bem que o piloto tem o mínimo de conforto e visibilidade, o suficiente para pilotar, nada mais. A prioridade sempre foi o carro e seus requisitos. Veja na F1, hoje os pilotos trocam marchas no volante, mas até no tempo do Senna e Piquet, as trocas eram na alavanca dentro do "apertáculo" do piloto.
Tem um sucateado aqui no Rio, na "Sede Emergente" do Puma Clube. Sabe que me lembro é desse Fusca da Lagoa, onde fiz as revisões de fábrica do meu Fuscão. Depois de terminada e garantia passei a fazer na Lemos & Brentar, só pra ver as Puminhas e colocar o adesivo da autoriazada no Fusca...
Postar um comentário