Muito legal a imagem enviada hoje pelo meu amigo Fernando.
Aí um recado para o Léo Gaúcho: baba, baba, na 69!
Isso mesmo, um Puma GT 1969. Reparem na largura da roda 'bolo de noiva' da traseira, tem mais roda que pneu. Aliás esse era o grande problema dos pilotos na época, falta de pneus largos.
Em que pese o fato do Puma estar numa curva e o pneu quase dobrando, realmente falta pneu nessa roda.
ResponderExcluirTô babando!!!!!"Putz"!,"Bárbaro"!!!!
ResponderExcluirA tala está igual ao meu gte, deve ter 10 polegadas na traseira. Agora, os pinicos atômicos usavam 10 polegadas na dianteira e 13 na traseira abertas da roda bolo de noiva.
ResponderExcluirO puminha está do jeito que gosto.
E aí Leo, é só abrir as suas.
Jovino
Felipe...posso estar enganado, mais é a Serra de Petrópolis. E a Puma do Renha era muito bem feita. As rodas são as "Castelinho", 6 e 7 polegadas, certo! abs
ResponderExcluirSaloma,
ResponderExcluirExatamente, serra de Petrópolis.
As medidas das rodas originais desse Puma GT eram 5,5 x 13 nas quatro com opcionais de tala 7 na traseira. Eram o modelo Bolo de Noiva da Scorro, originais Puma. A Castelinho era fabricada pela Italmagnésio. Essas devem ser 7 na dianteira e 9 na traseira.
Exato Felipe, igual a minha com 5,5" na dianteira e 7" na traseira!
ResponderExcluirFelipe, bom dia.
ResponderExcluirEstive comparando o diâmetro das rodas do GTE Espartano do Fernando La Rocque e o 106 do Paulo Renha.
Nos dois carros a medida é igual.
Porém quando você compara com outros GTs elas se mostram maiores.
Usei como parâmetro a curvatura dos paralamas (abertura das rodas) e a medida externa das rodas sem levar em conta os pneus.
Apesar de serem as carismáticas "bolo de noiva", eu diria que são de 14 polegadas.
Será que a Scorro não as teria feito especialmente para competição?
Como fiz: Imprimi as fotos, quadriculei com as fotos já ampliadas e usei um paquimetro para comparar as medidas.
Embora as fotos sejam de tamanhos diferentes, usei como referência e extensão da abertura, na altura do
centro da roda com uma linha horizontal.
Abraço, Fernando.
Em tempo:
ResponderExcluirOutra foto em que esta comparação poderá ser feita é na foto - Puma de corrida - Espartano Nº 60 (2).
Apesar do Puma estar mais a frente o aro 13 do fusca mostra de maneira bem clara esta diferença.
Fernando Portilho.