Muito legal a imagem enviada hoje pelo meu amigo Fernando.
Aí um recado para o Léo Gaúcho: baba, baba, na 69!
Isso mesmo, um Puma GT 1969. Reparem na largura da roda 'bolo de noiva' da traseira, tem mais roda que pneu. Aliás esse era o grande problema dos pilotos na época, falta de pneus largos.
8 comentários:
Em que pese o fato do Puma estar numa curva e o pneu quase dobrando, realmente falta pneu nessa roda.
Tô babando!!!!!"Putz"!,"Bárbaro"!!!!
A tala está igual ao meu gte, deve ter 10 polegadas na traseira. Agora, os pinicos atômicos usavam 10 polegadas na dianteira e 13 na traseira abertas da roda bolo de noiva.
O puminha está do jeito que gosto.
E aí Leo, é só abrir as suas.
Jovino
Felipe...posso estar enganado, mais é a Serra de Petrópolis. E a Puma do Renha era muito bem feita. As rodas são as "Castelinho", 6 e 7 polegadas, certo! abs
Saloma,
Exatamente, serra de Petrópolis.
As medidas das rodas originais desse Puma GT eram 5,5 x 13 nas quatro com opcionais de tala 7 na traseira. Eram o modelo Bolo de Noiva da Scorro, originais Puma. A Castelinho era fabricada pela Italmagnésio. Essas devem ser 7 na dianteira e 9 na traseira.
Exato Felipe, igual a minha com 5,5" na dianteira e 7" na traseira!
Felipe, bom dia.
Estive comparando o diâmetro das rodas do GTE Espartano do Fernando La Rocque e o 106 do Paulo Renha.
Nos dois carros a medida é igual.
Porém quando você compara com outros GTs elas se mostram maiores.
Usei como parâmetro a curvatura dos paralamas (abertura das rodas) e a medida externa das rodas sem levar em conta os pneus.
Apesar de serem as carismáticas "bolo de noiva", eu diria que são de 14 polegadas.
Será que a Scorro não as teria feito especialmente para competição?
Como fiz: Imprimi as fotos, quadriculei com as fotos já ampliadas e usei um paquimetro para comparar as medidas.
Embora as fotos sejam de tamanhos diferentes, usei como referência e extensão da abertura, na altura do
centro da roda com uma linha horizontal.
Abraço, Fernando.
Em tempo:
Outra foto em que esta comparação poderá ser feita é na foto - Puma de corrida - Espartano Nº 60 (2).
Apesar do Puma estar mais a frente o aro 13 do fusca mostra de maneira bem clara esta diferença.
Fernando Portilho.
Postar um comentário