As fotos do GTB S2 do meu amigo Fernando Portilho, quando da sua primeira experiência com a marca Puma. Só que ele esqueceu de me informar o ano da foto e do GTB S2. Ele poderá nos contar melhor nos comentários.
A cor, o champagne perolizado de 1981/82. O GTB já com espelhos retrovisores do Chevette, como todo mundo fazia, trocava os raquetes por eles.
O teto solar Slide Way original de fabrica para 1981 a 1984. Possivelmente o carro é 1982 pelas lanternas na cor âmbar, a não ser que o Fernando tenha trocado. Antes eram todas vermelhas.
É muito bonita a lateral do GTB S2 até hoje e olha que é um projeto de 1978!
O charme da antena na traseira, moda no começo dos anos 70 e que voltou nos anos 80, com as antenas elétricas mais "popularizadas", ou seja, mais baratas.
3 comentários:
Legal estas fotos deste lindo S2 de época, é possível ver os detalhes reais dos carros e até o que era moda, no caso do citato teto solar "Slide Way" que tinha um interessante sistema para vedar usando o vácuo do coletor de admissão. Outro detalhe eram as rodas traseiras mais largas.
Felipe,
Obrigado pela "colher de chá".
Este carro é 1979, comprei como aparece na foto, de um amigo de Itatiba em 1984.
As lanternas e o volante foram trocados, o carro estava com volante do Passat Pointer e as lentes traseiras eram de fato vermelhas, porém estavam trincadas.
A cor, segundo o ex-dono era exclusiva (pessego perolizado).
A Superclar me mandou as peças como originais, como ainda não havia o Pumaclassic, foram colocadas sem discutir.
A outra alteração foi o escapamento 4x1 (quatro em um), que proporcionava um "som bravo".
O consumo aumentou muito, não pela alteração, mas não se conseguia andar sem pisar fundo.
A foto foi tirada em 1985.
Abraço, Fernando Portilho.
Para o Salão de 78 estávamos com a 'equipe criativa' praticamente dividida nos nossos 'dois principais projetos':
- "...o 'GTB S2' e o caminhão '4T', mas -mesmo assim interagíamos constantemente, lógico!- uma equipe sempre atendia emergências da outra."
O Miltão -dentro de seu padrão!- ficou mais em cima do desenvolvimento do 'GTB S2'.
No entanto...
Um inesperado 'SOS' foi emitido p/equipe do 'GTB S2':
- "...no setor de modelação ñ se chegava a bom termo na nova traseira do gatão!"
O PS -mto envolvido com o '4T'!- foi lá e rapidamente resolveu, ...harmonizou mais o design, ...tranquilizando a todos.
Tb avisamos q o parabrisas 'estava mto próximo' do volante de direção.
Tudo corrigido a tempo!
Mas logo "blindei" o processo de desenvolvimento do '4T', q já vinha sendo modelado fora do setor de modelação, mas ainda dentro da Puma e em outro local, emergencialmente, pois:
- "...vejam só, pelo chefe da 'setor de mecânica experimental' q... já havia sido marceneiro 'em outras épocas'!"
Alguns ítens críticos -como as portas- foram modelados fora da PUMA.
O nosso PS terá algo a comentar tb.
(Ronaldo)
Postar um comentário