Outro dia vi no E-bay este Puma GTE 1970. Pouco falam no site alguma coisa do veículo...
...Mas notamos tratar-se do primeiro modelo GTE fabricado para a exposição em New York em 1970 ou pelo menos uma cópia fiel.A configuração do "S" da inscrição do logotipo indica ser um motor com preparação, com bem mais HPs. No catalogo Puma GTE 1970 a indicação de potência do motor 1600 cc é de 90 HP.
Apenas o espelho destoa do modelo apresentado em N.Y., que era pintado da cor do carro (o espelho direito sabemos que é coisa moderna). Até as lanternas de sinalização laterais são idênticas, aquelas que foram reprovadas pelo departamento de trânsito norte-americano. Por não terem sido de linha, essas raras lanternas não se conseguiria facilmente.
O interior exatamente o mesmo do catalogo, inclusive o rádio.
Fazer uma réplica de um modelo marcado por publicações ou catalogos não é difícil, no antigomobilismo brasileiro já vi muito coisa assim. No norte-americano não seria diferente, afinal todo mundo sempre deseja o carro que foi estrela em algum momento da história. Mas analisando a numeração do produto constante na plaqueta, este Puma certamente é aquele apresentado no salão, com 95% de chances de ser, os 100% só com uma analise mais demorada junto com meu amigo Rossato e a documentação do Registro Puma.
No E-bay junto com as fotos deste Puma estão as fotos do catalogo do GTE 1600 1970, fazendo uma associação ao carro. O Puma do catalogo é o mesmo que foi para N.Y., claro que sem o espelho para ser fotografado. Outro fato que no catalogo existe uma foto do painel que não parece o console e outro do interior já com o console, que foi criado para o modelo exportação.
E abaixo, uma parte da reportagem da Veja sobre o Salão de N.Y. de 1970.
15 comentários:
e então, Felipe, arrematou?
Amigo Felipe, tens o link do e-bay ?
Gostaria de observar.
PQP!O carro parece imaculado!!!!
Esse eu não achei no eBay.
Mas encontrei esse outro:
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/1974-PUMA-GTB-S-2-RARE-BRAZILIAN-MUSCLE-CAR-/150482576899?pt=US_Cars_Trucks
Só digo uma coisa:
- "...os melhores só têm a valorizar mais e mais!"
Salve Felipe e seus mto motivados seguidores.
(Ronaldo)
Faço das palavras do Ronaldo as minhas.
Hoje estava dando uma zapeada geral, enquanto matava o tempo, na WebMotors.
Tudo bem que é preço pedido (diferente de preço fechado) mas confesso que fiquei um pouco impressionado com os valores que Pumas, KGs e até mesmo Fuscas vem galgando no mercado.
Estou começando a achar que as propostas que recebi ao longo do tempo no meu Puma, aparentemente acima do mercado, estavam na verdade é baratas, diante do que vi.
Felipe,
Vc já consultopu os livrios do Rossato para ver qual a descrição que consta no produto 474?
Cara, olhando assim, acredito que seja o mesmo carro do salão.
Incrível !
Se for o mesmo carro, mereceria se repatriado!
Irapuã
Calma gente já não está mais no e-bay porque o Felipe arrematou. Vc demorou Sandro! Ele só divulgou agora pra não ter concorrência no leilão. hehehe...
Brincadeiras à parte, este carro deveria mesmo ser repatriado, ou pelo menos cair nas mãos de quem sabe o real valor histórico deste veículo.
Falei de brincadeira, mas não confirmei com o Felipe, de repente arrematou mesmo. E aí Felipe?
Lindo demais!
Sinceramente não sou nenhum especialista para dizer, mas na minha opinião é o mesmo carro!
E esta inteiro! Simplesmente lindo!
Carlos Eduardo Szépkúthy
Não arrematei, infelizmente. Ele não estava a venda, só exposição.
Também não consultei o livro do Rossato, se eu ficar curioso com tudo, ficarei enchendo o saco dele com um monte de consultas.
Perdi o link e não achei mais, vou tentar achar novamente.
Esse modelo está lindo, tenho uma gte 1971 e estou sofrendo para deixar 100%
Montei meu puma GTE 1970 graças a este BLOG, gostaria de ter conhecido o Sr Felipe Nicoliello, de toda forma fica meu agradecimento e homenagem ao manter o carro conforme dicas do autor.
Postar um comentário