Este é o sobrevivente do protótipo AC-1600 projetado por Anisio Campos em 1968. Pertence e foi restaurado por Cláudio Mader de Curitiba-PR, a mesma pessoa dos três Puma GT DKW da publicação de ontem "Puma GT DKW - O sonho continua".
Na foto abaixo, o Anisio Campos ao volante do AC-1600.
' O estilo “racing-car” acompanhava a moda CAN AM (corridas nos países Canadá e América). Outro detalhe peculiar é a observação verdadeira de que este projeto foi o primeiro a começar pelo desenho. (Os “carrozzieri” até então “vestiam” com chapas de alumínio, os bólidos testados quase sempre sem as carrocerias).
Percebe-se que os AC, dispunham no seu “shape” de varias opções para a colocação de radiadores para atender a refrigeração de água ou óleo. Também o espaço para a motorização era amplo o suficiente para acoplar motores traseiros colocados sempre no conceito entre-eixos, “mid-engine”. Anisio Campos '
Fotos cedidas pelo meu amigo Edison Enriconi.
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Parece ser uma restauração das mais perfeitas. Até aquelas aletas no interior da saída do escapamento foram feitas. Só não entendi porque tirou os cubos de rodas dourados (originais) e colocou cinza chumbo.
Parabéns!!!
Em 2004 o Luiz e eu tivemos a honra de ajudar o Cláudio a levar o AC pro 1º encontro nacional em Curitiba. Nada fácil. Na ida o Jeep pifou; começou a choviscar e o Jeep sem capota; depois de alguns diagnósticos, ligou a bobina reserva e sucesso; a carretinha que pretendia usar era muito pequena; buscamos outra maior na casa de um colega dele, mas antes teve que tirar um caminhão guincho por um lugar mega estreito. Voltamos pra casa do Cláudio pra finalmente rebocar o bólido. Claro que valeu a pena! O resultado foi esse:
www.pumasc.com/encontros_20041030-Curitiba4.htm
Postar um comentário