Me mandaram fotos de uma Puma Malzoni nesse mesmo estado, estarrecedor. Master, ñ entendi a foto desse caminhão no blog. Fui ao Brasil c uns amigos p vermos a exposição de antigos no forte de Copacabana, ñ vimos nenhuma Puma de verdade, isto é as Malzoni. Algum boicote? Saudações belgo-monarquistas carlo paolucci
Puma de verdade? Brincadeira....!!!!!! As nossas são o que, então???? Porsche é só o 356? Alguém deverá avisar aos proprietários dos 911 e modelos mais recentes que eles não possuem Porsches de verdade.
Carlo, A sessão Mundo Animal traz sempre um modelo Puma junto com um animal, nesse caso o caminhão Puma e o Sabiá. Se não tinha GT Malzoni é porque existem muitos poucos sobreviventes, já o Puma GT DKW, tem bem mais e o Rio de Janeiro conta com muitos bons exemplares, mas acho que nenhum proprietário resolveu levar. Acontece que um carro antigo que participa sempre de todas exposições acaba ficando marcado e as pessoas enjoam de ver. Os colecionadores acabam dando um tempo maior entre cada exposição, criando expectativa maior sobre o carro. Agora Puma de verdade são todos os modelos fabricados, cada qual com sua época e mercado destinado. Não podemos comparar um Malzoni com o GTB S2, o primeiro feito para as pistas (Puma de corrida espartano) e o segundo para longe das pistas (Puma de estrada luxuoso).
Peço desculpas se feri a suscetibilidade dos Novos-Pumeiros (VW's/GTB's). As versões desses carros ñ existiam quando voltei ao meu país, só as inolvidáveis Malzoni GT e as etéreas Puma DKW, modelos q trouxemos p cá. Portanto vou usar uma típica expressão brazuca: "Ato Falho". A propósito srs Novos-Pumeiros, meus conterrâneos belgicanos acharam as Pumas VW diferentes de tudo q já viram, lindas. Um deles quer levar uma p Bruxelas de qualquer jeito. Pronto, já posso descer do patíbulo? Entendi agora por que os donos da Pumas DKW resolveram ir à praia, e nem sabia q a Puma já fabricou caminhões, agradeço suas explicações Master. Saudações belgo-monarquistas carlo paolucci
Carlo, eu peço desculpas! Revendo o meu comentário notei que não fui nem um pouco educado. Possivelmente minha paixão pelas "Feras", independentemente de ser DKW, VW ou GM, tenha provocado esta reação. Usando uma expressão mineira posso definir o motivo, "Num mexe com as minha mininas". Esta paixão começou em 1966 quando vi pela primeira vez o Puma DKW prata com rodas douradas no salão do automóvel. Portanto, não sei se me enquadro como Novo-Pumeiro, talvez Pumeiro- apaixonado. "Saudações Brasileiras", desculpe o mal jeito. Abraço, Fernando.
6 comentários:
Master Felipe,
Me mandaram fotos de uma Puma Malzoni nesse mesmo estado, estarrecedor. Master, ñ entendi a foto desse caminhão no blog. Fui ao Brasil c uns amigos p vermos a exposição de antigos no forte de Copacabana, ñ vimos nenhuma Puma de verdade, isto é as Malzoni. Algum boicote?
Saudações belgo-monarquistas
carlo paolucci
A sabia saiu bem na foto..
Puma de verdade?
Brincadeira....!!!!!!
As nossas são o que, então????
Porsche é só o 356?
Alguém deverá avisar aos proprietários dos 911 e modelos mais recentes que eles não possuem Porsches de verdade.
Carlo,
A sessão Mundo Animal traz sempre um modelo Puma junto com um animal, nesse caso o caminhão Puma e o Sabiá.
Se não tinha GT Malzoni é porque existem muitos poucos sobreviventes, já o Puma GT DKW, tem bem mais e o Rio de Janeiro conta com muitos bons exemplares, mas acho que nenhum proprietário resolveu levar.
Acontece que um carro antigo que participa sempre de todas exposições acaba ficando marcado e as pessoas enjoam de ver. Os colecionadores acabam dando um tempo maior entre cada exposição, criando expectativa maior sobre o carro.
Agora Puma de verdade são todos os modelos fabricados, cada qual com sua época e mercado destinado. Não podemos comparar um Malzoni com o GTB S2, o primeiro feito para as pistas (Puma de corrida espartano) e o segundo para longe das pistas (Puma de estrada luxuoso).
Master Felipe,
Peço desculpas se feri a suscetibilidade dos Novos-Pumeiros (VW's/GTB's). As versões desses carros ñ existiam quando voltei ao meu país, só as inolvidáveis Malzoni GT e as etéreas Puma DKW, modelos q trouxemos p cá. Portanto vou usar uma típica expressão brazuca: "Ato Falho". A propósito srs Novos-Pumeiros, meus conterrâneos belgicanos acharam as Pumas VW diferentes de tudo q já viram, lindas. Um deles quer levar uma p Bruxelas de qualquer jeito. Pronto, já posso descer do patíbulo? Entendi agora por que os donos da Pumas DKW resolveram ir à praia, e nem sabia q a Puma já fabricou caminhões, agradeço suas explicações Master.
Saudações belgo-monarquistas
carlo paolucci
Carlo, eu peço desculpas!
Revendo o meu comentário notei que não fui nem um pouco educado.
Possivelmente minha paixão pelas "Feras", independentemente de ser DKW, VW ou GM, tenha provocado esta reação.
Usando uma expressão mineira posso definir o motivo, "Num mexe com as minha mininas". Esta paixão começou em 1966 quando vi pela primeira vez o Puma DKW prata com rodas douradas no salão do automóvel.
Portanto, não sei se me enquadro como Novo-Pumeiro, talvez Pumeiro- apaixonado.
"Saudações Brasileiras", desculpe o mal jeito.
Abraço, Fernando.
Postar um comentário