Um lembrete para todos os proprietários de Puma GT 1968, 1969 e 1970. Em seu interior, a alavanca de cambio e bolota, freio de mão e botão do ar quente são na cor preta. Apenas a alavanca da chave de seta (sinalizador de direção) é na cor cinza claro, a mesma dos VW Sedan do mesmo ano. Outro detalhe que vejo muito são os aros dos instrumentos cromados, isso não existiu em nenhum Puma, a exceção do Puma GT DKW e GT Malzoni.
Poucas coisas eu não gosto nestas séries:
ResponderExcluir- Os parafusos aparentes no revestimento das portas, dando um ar meio descuidado e pouco luxuoso ao carro;
- A alavanca de câmbio extremamente alta, parecendo daqueles ônibus antigos de quando era criança;
- A ausência do console;
- E um ou outro detalhe.
Em termos de design para a época e no resto é um belíssimo carro, sem dúvida.
A propósito, tente encontrar uma chave de seta com o lampejador que possui o botão embutido e não a própria alavanca que é acionada.
Difícil, muito difícil.
Algumas coisas eu gosto nestas séries:
ResponderExcluir- Parafusos aparentes nas laterais de porta, dando um aspecto de carro de corrida;
- Alavanca de cambio alta e inclinada, dando suavidade na troca de marchas;
- Ausência do console, assim não atrapalha para puxar o freio de mão na hora do cavalo-de-pau, além de facilitar o namoro dentro do carro;
- Todos os detalhes são lindos!!!!
O mais bonito desenho da época!
A propósito, chaves de setas com lampejador na haste podem ser raras, mas é um charme só, até nos Fuscas, de onde são originárias. Trocar o facho do farol nela com o dedo médio é algo como... Deixa prá lá. Quando trocaram para a alavanca que movimenta, acabou a graça!
Acho que no Puma 68 os aros dos relógios do painel eram cromados e tanto a alavanca de câmbio, chave de seta e freio de mao eram na cor clara...como foi mostrado na foto do seu interior neste blog em 14 de Nov de 2008 (título: Puma Gt 1968).
ResponderExcluirPelo menos foi o q eu entendi.