"Recentemente adquiri a revista inglesa SAFER MOTORING editada em Setembro de 1976. Esta publicação, especializada em veículos da marca Volkswagen e de seus derivados, apresenta nas páginas 450 e 451 uma reportagem com o título 'Stylish VWs from brazil' sobre os veículos dessa marca produzidos no Brasil. Podemos observar o SP2, MP Lafer, Fusca, TL 4 portas e Brasília. Mas notamos que uma atenção especial é dada , com uma página inteira de fotos, ao nosso PUMA. Nota-se que o veículo apresentado está emplacado na Inglaterra. A+ Claude Fondeville"
O título começa com: Elegantes VWs do Brasil, mas como o Claude falou as principais fotos são de um Puma.
Tradução da matéria:
Os VWs mais glamourosos do mundo - todos com motores arrefecidos a ar e carrocerias distintivas em chassi de Fusca ou Type 3 - são feitos no Brasil. A forma exótica do Puma com motor de Fusca (nesta página), que estava inicialmente previsto para ser importado para a Grã-Bretanha, é um exemplo clássico. Modelos de produção atual (página ao lado), são apresentados, junto com detalhes técnicos, em World Cars 1976, o anual ricamente ilustrado com 439 páginas, cobrindo carros fabricados em todos os cinco continentes, incluindo Austrália. World Cars 1976, publicado anualmente pela Herald Books, Petham, New York, em nome do Automóvel Clube da Itália, pode ser obtido no Reino Unido, preço 9,45 libras, incluindo porte e embalagem, de Herald Books, 3 Henrietta Street, London WC2E 8LU.
Fotos de 1 a 3 - O Puma GTE 1600 110 mph um carro esportivo movido por um motor de Fusca 1600, desenvolve potência de 90 cv. Fotos 4/5 - Volkswagwen SP2, um cupê hatchback com dois lugares, com a potência de 1678 cc do motor do Type 3. Fotos 6/7 - O Esporte Lafer um roadster de dois lugares, que se assemelha a certos esportivos clássicos britânicos. Foto 8 - A versão brasileira do fiel Beetle 1300. Foto 9 - A versão de quatro portas da seu Fastback 1600. Foto 10 - O Brasília, um carro semi-derivado do Type 3, mas se assemelha frontalmente ao 412, tem um motor 1600 Beeetle.
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Grandes carros! O SP 2 já está na garagem com placa preta. A PP do GTE 1974 que comprei esta semana vai depender dos amigos do Puma Classic que me ajudarem na restauração. Conto com a ajuda de todos.
Setembro de 1976 foi exatamente o mês e o ano em que eu nasci.
Postar um comentário