sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Rodas GT Malzoni

O GT Malzoni estreou no Salão do Automóvel de 1965 exibindo rodas cromadas de 5,5 x 15 com pneus Pirelli Spalla 5.60 x 15. O modelo das rodas tinham o mesmo desenho do DKW Vemag e a mesma calota, do qual era originária a mecânica do GT Malzoni. No caso dos DKW a roda era 4,5 x 15 e pneus 5.60 x 15.

4 comentários:

  1. Olá Felipe! Já procurei em todo o blog e não encontrei qual o pneu usado hoje no GTE 74 já que os 165x80x14 não são mais fabricados. Que medidas e que marca de pneus devo usar nas rodas estrela 14 de 5,5"(as 5 rodas são iguais)?

    ResponderExcluir
  2. Mazinho,
    Não é fácil, mas a Michelin fabrica as medidas 165/70x14 e 185/70x14, esse último bem fácil de achar.

    Vc pode usar no máximo 175/65x14 na dianteira, porque qualquer medida maior começa pegar na parte superior do para-lama (parte superior interna, não na borda, até os pneus 175/70x14 pegam um pouco. Já na traseira o indicado é o 185/70x14, o 195/70x14 cabe sem problemas na traseira, mas prejudica a estética.

    ResponderExcluir
  3. Felipe,
    Vais me entender:

    - "Com todo o excelente trabalho do Anísio -após este modelo inicial!- ainda me emociona mto este modelo 'Mega Sr.', cabeça de série, ...ñ é mesmo?"

    Abçs,
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  4. Certamente Ronaldo, mas está sendo tendencioso, suas influências ítalo-portuguesa estão aflorando... Claro que o Malzoni era mais um Ferrari que o Puma DKW. Aqui, na Nicolielândia, também apoiamos essa sua afirmação, mas vamos e venhamos, o trabalho de desenho do Anisio é perfeito, coisa de gênio, ele não deixou um ponto negativo no carro, todas as linhas fluem corretamente.

    ResponderExcluir

Caro amigo,
Se você não tem conta no gmail, basta clicar na bolinha nome/URL e escrever seu nome ou apelido, assim seu comentário não saíra como anônimo.