O meu amigo Marcos Pasini, ex-engenheiro da Puma está lançando um novo livro. Os dois anteriores ele falou sobre motocicletas, mas agora vem com um título muito interessante:
“PUMA – Memórias de um Engenheiro Recém-Formado”
Nesta obra, o autor conta um pouco de sua experiência profissional na indústria automobilística.
Ele faz um apanhado sucinto da história da PUMA Indústria de Veículos S/A, relatando curiosidades e fatos da época de recém formado no curso de engenharia, quando lá trabalhou.
Nesse período foram desenvolvidos vários projetos que tiveram, e outros que poderiam ter, um grande impacto mercadológico.
Foi nessa época, mais precisamente em 1980, que a PUMA participou do “Pepsi Trans-Chaco Rallye”, no Paraguay, no qual o autor foi co-piloto em um dos carros oficiais e conta, de uma maneira descontraída, os bastidores da equipe neste grande evento internacional.
Marcos V. Pasini, formado pela FEI em Engenharia Mecânica Automobilística, em 1979, estagiou por um ano e trabalhou como efetivo por mais dois, na Engenharia do Produto da PUMA, no bairro da Vila Carioca, na capital paulista.
Atualmente atua na Industria Automobilística na área de desenvolvimento de motores.
O livro já está sendo comercializado através do site da editora aqui (se preciso, por favor, digitar a URL no seu navegador - clique no menu em "Automóveis").
Aproveitamos para convidá-los para a "Tarde de Autógrafos" que acontecerá dia 27 de novembro de 2010, sábado, das 14 às 17 horas, na Biscayne Veículos, Av. Morumbi, 6560 - S.Paulo - SP, que contará com a presença de alguns Puma.
Já mandei o dinheiro para o Pasini e estou esperando chegar o meu exemplar. Quero lê-lo antes de ir à tarde de autógrafos com o pen drive recheado de perguntas.
ResponderExcluirHe he he...
Vamos?
Irineu
Tbem to na fila, passei e-mail para ele e estou aguardando resposta para mandar o dindin
ResponderExcluirScusi, Pasini!
ResponderExcluirComplicou...
Aguardava minha netinha... q veio ao mundo no dia 30.
Tudo certo.
Mas ainda volto a SP!
Abçs,
Ronaldo
Recebido e devidamente lido. Não pode faltar na prateleira de nenhum dono de Pumas.
ResponderExcluirIrineu
Sérgio, não recebi seu e-mail sobre o livro...
ResponderExcluirPor favor tente novamente. Fico no aguardo.
Abçs.
Marcos V. Pasini
Irineu, agradeço seus comentarios (e a sua ajuda...rs).
ResponderExcluirAbçs.
Marcos
Ronaldo
ResponderExcluirParabéns pela netinha !!!
Sinto se não puder contar com sua presença dia 27/11.
Quando vier à SP não deixe de me avisar.
Grande Abraço
Pasini
Positivo, Pasini,
ResponderExcluirJá tenho avisado os amigos do lançamento.
Bob deu mta força!
Abçs,
Ronaldo
Recebí meu exemplar ontem:
ResponderExcluir- "...é um novo marco p/os nossos engenheiros/designers. Projetos novos, 'criados do zero', desde a sua estrutura e suspensão, rompendo c/o nosso status de simples adaptadores de projetos estrangeiros!"
Só por ter incentivado isso o 'Milton Masteguin' deve ser considerado o grande visionário da nossa indústria automobilística.
Sim -nós podemos!- mas eu já pensava assim desde pequeninho e alguém de 'sangue ítalo-brasileiro' tinha q nos dizer isto.
Parabéns
Abçs
Ronaldo