O Puma GT DKW foi o único na competição e deu show. O outro Puma GTE ganhou a corrida. Veja mais em http://www.pumaclassic.com.br/2009/05/rally-intergracao-nacional-1971.html.
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Puma de corrida - GT DKW N° 019
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Caro Felipuma
Puma #132
Placa:BZ-4240,Ano:1971,Verde,1º carro nacional que participou de um Rally na Europa no 5º Rallye Internacional TAP-Portugual,de 6 a 10 de outubro de 1971 apesar de ter abandonado a prova antes do final por falta de apoio e problemas mecânicos(de cada 15 só 1 terminava).
Este Puma foi especialmente construido para essa participação:laminado em fibra especial mais leve(aviação)nos moldes dos espartanos com estrutura de proteção(sto.antonio) já incorporada a estrutura da carroceria,tampa trazeira com tomada de ar,saia trazeira aliviada,farois auxiliares embutidos na fibra,tomada de ar lateral mais ampla e alta e mais uma série de detalhes...
Mecânica:motor 1.800,caixa 2,freio e suspenssão dimencionados,barra estabilizadora trazeira e dianteira reforçada,carter seco...e umas cozitas mas...
Infelizmente este Puma foi totalmente destruido em um acidente ocorrido no retorno de uma corrida que participou em PAlegre depois de retornar de Portugal,tendo falecido um funcionário da Puma neste acidente.
Puma #039
Placa:AG-0703,Ano:69/70(?),Cinza,carro vencedor do 1º Ralli da Integração Nacional(Fortaleza-Chui)em 4 a 14 de julho de 1971.Talvez a maior vitória da Puma em uma prova de longa duração e resitência,provando a qualidade desse carro,e a grande experência do Jan Balder e do Alfred Maslowski nesse tipo de competição,como a assistência mecânica e apoio técnico do Miguel Crispin nessa ocasião.
Pumas diferentes porém conduzidos pelos mesmos piloto e navegador,em diferentes ocasiões.
Abrs
Felipuma e a todos pumeiros
José Martins "Josamar"
O sobrenome do Christiano é:
- 'Nygaard', já comprei carro dele.
Mto conhecido por aqui.
(Ronaldo)
Josamar,
Obrigado pelos esclarecimentos. Em outra oportunidade falaremos desses dois carros, pois tenho algo muito importante para comentar relativo a originalidade Puma.
Ronaldo,
Quem copia errado, continua no erro. Obrigado pela correção, copiei de uma antiga revista e escreveram errado. Vou corrigir.
Postar um comentário