Na foto abaixo vemos um motor Puma a partir de 1976 2a. série e um motor de Fusca 1977 1600 cc. Os dois motores de VW Brasília é só para ilustrar que são exatamente iguais ao motor do Fusca, com exceção da vareta de óleo, como no Brasília não dá para fotografar de frente, como no Puma, vai a de Fusca. Nela vemos a caixa da ventilação dos cilindros (ventoinha) idênticas e diferentes do modelo anterior a 1975. No Puma a caixa era pintada na cor prata, mas neste caso não foi pintada, talvez pela pressa para ser fotografado pela revista Quatro Rodas.
Pergunto quais os sete erros entre os motores de Puma e Fusca?
São sete exatamente, não contando a vareta do óleo, que no Fusca é diferente do Brasília, de quem o Puma herdou o motor a partir de 1976.
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2 comentários:
Bom Dia!
Bom, na foto nao conigo ver muita coisa mas vamos lá tentar alguma coisa...mais o que me lembro do meu primeiro Puma...
1.a primeira q vejo é a ausencia do afogador "automático",
2.os suportes dos filtros de ar,
3.que me lembre os coletores Puma eram diferentes dos VW,
4.obviamente neste motor o VW usa dinamo e o Puma alternador,
5.não vejo o avanço a vácuo..era só o centrífugo??,
6.o Puma possui sensor de temperatura de óleo
7.e de pressão(analógico além do interruptor de pressão)
abraços
Kleber Pizolato
Bom, como somente o Kleber quis se aventurar no palpite, aqui vai a resposta:
1- Alternador ao invés de dínamo;
2- Carburadores sem afogador;
3- Acionamento dos carburadores (acelerador);
4- Coletores dos carburadores;
5- Filtros de ar (suporte e elementos);
6- Distribiuidor centrífugo ao invés do a vácuo da linha VW;
7- Sensores de temperatura e pressão do óleo ao invés da cebolinha nos VW.
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