Então é o que vamos fazer agora no Passo a Passo para instalação de alto-falantes no Puma Conversível, uma forma moderna, mas que não compromete a originalidade do carro. Quem dá as dicas é meu amigo Edilson Moretto, o Alemão da Ilhabela-SP, com minha explicação técnica.
Para a parte da frente o primeiro passo foi laminar a parte interna do para-lamas para servir de fundo da caixa dianteira. Não se esqueça de encerrar a fibra antes da laminação e aplicar o desmoldante para não ficar grudada. A intenção é a modelação do local.
Fazer a caixa do diâmetro do alto-falante a ser usado e já deixar separado alguns sarrafinhos de madeira de uns 20 cm e uma pistola de cola a quente.
No caso do meu carro, nós fomos posicionando o auto falante para que o som que saisse do lado do passageiro fosse em direção ao motorista e o do motorista em direção ao passageiro dando um aproveitamento melhor do som.
No caso do meu carro, nós fomos posicionando o auto falante para que o som que saisse do lado do passageiro fosse em direção ao motorista e o do motorista em direção ao passageiro dando um aproveitamento melhor do som.
Fomos direcionando o auto-falante para ficar na posição desejada, depois fizemos o travamento dele no lugar com os sarrafinhos colados com cola a quente. Depois enche o local com papel embebido em cola branca ou aplica-se poliuretano para dar forma a caixa. Lixa-se para melhorar a forma e lamina tudo na peça do para-lama utilizada como base.
Depois de seca, o material colocado para dar a forma deve ser retirado. Alguns mais puristas podem colocar lã de vidro dentro ou material equivalente menos nocivo a saúde. Nesse estágio é bom instalar os altos-falantes para ver se tudo se encaixa perfeitamente.
Depois é só revestir de courvin ou carpete e instalar os altos-falantes. Também foi feita uma caixa selada em madeira e revestida de fibra com um sub-woofer de 8 polegadas e instalada debaixo do painel do lado do passageiro, cabe certinho e não aparece nada, fica muito discreto.
Para a parte traseira, uma boa opção para aqueles Puma até 1976 1a. série seria a instalação do berço da capota. Um opcional Puma que não é fácil de encontrar, mas para quem habilidades em fibra de vidro, não é muito difícil de fazer. No caso do berço da capota ele acaba fazendo duas funções, abrigar corretamente a capota quando rebaixada e os alto-falantes traseiros.
5 comentários:
O Alemão não e fraco pra mandar fazer as coisas, hehehehe
voces de clubes de carros deveriam conhecer dois irmaos de bh ,eles fazem um trabalho incrivel nos puminhas o blog deles r muito simples ( qgdatca) valeu turma do Puma classic.
Realmente eu entrei e conheci o trabalho dos irmãos de BH, entrei em contato e fui conhecer os serviços deles de perto. eles são incríveis, não só no trabalhos mas também na ideia, obrigado pela dica.
Felipe, depois de muito tempo sem participar das conversas dos amigos do puma clube, fuçando na internet achei esta espetacular dica.Fico muito feliz de poder ter colaborado com as fotos da " Maça do Amor " em seu Blog.
Parabens meu amigo, ficou showwww
Te espero para uma visita aqui na Ilha
Alemónnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
Essas caixas nas laterais do Puma, embaixo do painel, têm o nome popular de "pezinhos".
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