Algumas curiosidades nesta nota fiscal emitida pela Puma Veiculos e Motores S.A. em 27 de setembro de 1974. A primeira é a venda de carroceria completa. Estranhou? Mas era normal, dependendo da batida de um Puma, tinha que trocar a carroceria toda e aproveitar as portas e capôs, as vezes dá mais trabalho que comprar novas, porque teria que ajustar, tendo que tirar ou fazer enchimento. Na época, tinha peças novas, então não justificava todo o trabalho, bota tudo novo. Outra curiosidade é o valor pago de impostos: CR$ 3.295,31 para um valor total de nota de Cr$ 13.669,44, ou seja, mais de 24% de impostos diretos. Tudo isso em cruzeiros, a moeda corrente da época. Uma boa grana de impostos, já o preço da carroceria era proporcional ao preço de um Puma novo: Cr$ 38.000,00.
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
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3 comentários:
Interessante é o peso da carroceria: 90kgs. (Será!?)
Stael,
Outro dado interessante que eu ia comentar e acabei esquecendo. Mas é por volta de 90 kg mesmo o peso da carroceria. Certa vez um amigo meu que fabrica peças de fibra me perguntou, porque precisava passar a um cliente, nem lembro por qual razão, então fiz meus cálculos em função do peso total do carro, retirando mais ou menos o peso de cada peça que não faz parte da carroceria e chegou em um valor muito próximo, cento e poucos quilos.
Agora me veio uma passagem interessante em que colocamos a carroceria de um VW Brasília na carroceria de um Mercedes 1113 "no braço". Tiramos de cima da plataforma e pusemos sobre a carroceria,com apenas quatro pessoas. Julgando que a chapa é mais pesada e a carroceria do Brasília é de maior área, é bem possível que o peso do Puma fique próximo dos seus 90kgs.
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