Vários detalhes terão que ser revistos, um deles a tomada de ar, na qual o Benê está trabalhando para o acerto final e perfeição nos detalhes.
Se é uma recriação tem que ser perfeita, se fosse uma réplica, aí qualquer coisa valeria.
Executados os furos para encaixe das lanternas traseiras, além dos para-lamas já alargados no final de semana passado.
Também da semana passada a volta do "bigode". Alguém no passado fez barba, cabelo e bigode, e sumiram com ele. A primeira parte foi feita, agora vem o delicado trabalho de acerto final das formas.
Se vocês olharem na primeira foto ou nas publicações anteriores, vão ver que as colunas ficaram muito fundas e o vigia muito em pé. O fato foi alertado pelo ex-proprietário do #48, o meu amigo José Martins. Como já disse, recriação tem que ser perfeita. Fui na casa do meu amigo que tem aquele Espartano azul de rua e pedi para conferir algumas medidas. Sempre muito receptivo, me ajudou nas observações dos detalhes. Mede daqui, dali, confere, olha, enfim, copiar em fibra de vidro é muito fácil, reproduzir uma peça sem molde é um trabalho desgastante. Continuando na luta, cheguei com as medidas para ver estampado um sorriso amarelo no rosto do Benê, afinal já estava tudo colado e teria que cortar de novo e posicionar corretamente a travessa de apoio do vidro traseiro. Já que tem que fazer, mãos a obra, marquei tudo e fui embora almoçar. No final da tarde, o grande Benê já tinha colocado tudo no lugar e ponteado para minha conferência e o resultado está aí, perfeito! Só teremos que encurtar o capuz em 1 cm.
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
Já tava preocupado com a entrada de ar, pensei:
"Não é possível que estão passando batido neste detalhe tão visível."
Deixa pra fazer o acabamento do friso do caput pra depois que levantarem ele, pois vai aumentar a curvatura do caput, provavelmente terá de ser feito outro do zero.
Posso estar enganado mas parece que a parte superior da tomada de ar da porta é mais inclinada. Digo isso baseado nas seguintes fotos:
http://2.bp.blogspot.com/_oKPRrlJAWBw/SZRGT7OM0LI/AAAAAAAADIs/qHTbPIBYOaQ/s1600-h/4R-143-jun72-pag140a.jpg
http://4.bp.blogspot.com/_oKPRrlJAWBw/SYDFCHNRsaI/AAAAAAAACyU/s7KQ95g6xCY/s1600/Puma_48_4.jpg
Felipe, confere as medidas pelas fotos na escala, sei que é mestre nisso.
Só agora percebi um detalhe, na segunda foto mostram aletas nas "orelhas" laterais, em outras fotos não as vi, o que é isso?
Bem tinha reparado o ângulo da vigia traseira, mas achei melhor ficar calado, porque poderia ser impressão das fotos...
Já que é pra palpitar: impressão minha ou a aleta traseira do espartano de corrida é mais alta que a original? Parece, na foto, ter um formato arredondado na parte superior.
QUERO PARABENIZAR PELO EXCELENTE TRABALHO FEITO EM FIBRA DE VIDRO ..REALMENTE PARA SE REPRODUZIR UM PEÇA É UM TRABALHO DESGASTANTE MAS A COMPENSAÇÃO VEM AO VER O FINAL DO TRABALHO É MUITO GRATIFICANTE.....MEUS PARABENS
VALE A PENA RESSALTAR QUE HOJE EXISTE MAIS DE 30 MIL PEÇAS DIFERENTES FEITAS EM FIBRA DE VIDRO...
SUCESSO
americo potenza
dir.comercial
www.vifiber.com.br
SOMOS O MAIOR DISTRIBUIDOR DE RESINA E FIBRA DE VIDRO DO BRASIL. DESPACHAMOS E VENDEMOS QUALQUER QUANTIDADE PARA TODO O BRASIL.
Stael,
Fazer projetos sem desenho técnico é um porre. Aos poucos vamos fazendo e corrigindo. Quando as aletas nas orelhas era um detalhe criado pelo Crispim, vou perguntar se existe alguma função técnica ou só estética.
As tomadas de ar laterais da porta estão corretas, executadas com a supervisão do José Martins, que estava ao lado e também não tem muito que errar, porque é a resultante da linha da cintura externa com o ângulo formado internamente para deixar espaço para a fechadura, se subisse mais pegaria na fechadura, se descesse encobriria o buraco para a tomada de ar. Assim mesmo comparei as fotos e estão corretas, a impressão que menor inclinada porque no nosso carro a chapa superior não está pintada da cor do carro e o lugar da tomada sem estar pintado de preto. Obrigado Stael, vai que tivesse passado batido... Outro porre, "num güento".
Cesar,
Quais aletas vc está se referindo? As orelhas? Se for, isso só vamos corrigir se estiver errado depois da massa, porque agora não conseguimos enxergar devido a falta de cor ou de um plano uniforme.
Podem palpitar a vontade, se não quisessemos ouvir eu não publicaria nada. Opiniões são sempre bem vindas para um resultado perfeito, as vezes o olho de uma pessoa vê algo que outros olhos não vêem.
Americo, obrigado.
O rabicho da traseira... Não sei como chama aquela saliência: spoiler?
Muito legal... parabéns... vai ter festa de lançamento??? Quero ir...
Excelente materia. estou acompanhando cada passo da replica
Cesar,
É impressão porque no 48 o capuz tem uma tomada de ar para o motor, dando a ilusão de ter um spoiler, mas não tinha diferença alguma. Aliás essa tomada de ar, ainda está em discussão a sua execução, porque hoje sabemos que não consegue contribuir muito a refrigeração, mas atrapalha bastante no quesito aerodinâmico.
Diogo,
Acredito que sim, vou fazer força para ter.
Anônimo,
Não é uma réplica e sim uma reconstrução específica do #48. Falo isso porque a réplica não tem compromisso fiel com o original, podendo haver algumas adaptações ou pequenas mudanças. No nosso caso queremos a recriação, que consiste em executar fielmente cada detalhe.
Anônimo e Diogo, desculpem, esqueci de agradecer, obrigado.
Está demais esta "mini-série".
com hífen ou sem hífen?? rsrsr
Abraços
Rafael Maia
Felipe, cá estou eu dando palpite de novo:
Sugiro construirem a tomada de ar do capuz, independente de sua performance aerodinâmica, pois como você mesmo disse é "uma reconstrução específica do #48" não cabendo espaço para pequenas modificações.Como "No nosso caso queremos a recriação, que consiste em executar fielmente cada detalhe", tem que ter a tomada de ar.
Postar um comentário