Apesar das pausa nas publicações, os trabalhos continuam a todo vapor. Depois de toda a fibra de vidro devidamente soldada no lugar... ... Começou a aplicação de massa plástica nos locais consertados.
Passamos a outro ponto. Mesmo com as portas reguladas, encontramos um enorme vão entre a parte superior da porta e a carroceria. A coisa começou a não cheirar bem.
Vendo o teto com vários rebites e um reforço central que nunca existiu em teto de Puma, concluímos - eu, Benê e Rubbo - que um dia esse Puma foi targa. Na hora de executar o corte para ser targa, o funileiro não tomou o devido cuidado de calçar a frente e a traseira. Aí foi um pouco para trás e outro pouco para frente e o laminador mandou ver assim mesmo.
E quando deixou de ser targa e fecharam o teto novamente, não consertaram o defeito executado pelo criador da targa. Solução: cortar a carroceria ao meio, calçar a frente e a traseira e laminar tudo novamente em seu devido lugar.
Vejam que a abertura superior da porta era igual dos dois lados, concluindo que a traseira foi deslocada da frente.
E assim foi, o Benê fazendo cara feia para cortar e eu dizendo: "-Cadê o óculos?"
O corte até o final, por dentro e por fora.
A separação já com a retirada de uma faixa de 2 centímetros que foi acrescentada quando cedeu para as extremidades.
Depois foi só calçar frente e traseira, que chegou perfeitamente no lugar, dando um ajuste correto a porta...
... Dos dois lados.
Nessa fase, coloca-se tiras de fibra com rebites para união dos lados na mesma altura. Lamina-se pelo dois lados e depois retira-se esses apliques.
O teto colado e com posterior aplicação de massa plástica. A marca da targa no centro do teto mostra a qualidade que foi feita a modificação, a área estava mais alta e teve que ser muito lixada. Depois vem gente me falar de certas modificações em seus carros: "- Será que não é original, está tão bem feita?!" Quando se tira o acabamento é que vamos ver o bem feito!
Todas as partes finalmente com massa e lixadas, faltando o acabamento fino.
O trabalho agora começa na dianteira, com os recortes para alojamento dos faróis de milha e acabamento em toda dianteira: no bigode, encaixe das bolhas dos faróis e papo inferior.
Amanhã tem mais.
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
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9 comentários:
Cada dia aprendendo mais. Está muito divertido.
Abraço
Rafael Maia
Que trabalheira!!!!
Trabalho fantástico!
Se fosse muito fácil, não teria a menor "graça".
É exatamente isto que aproxima as pessoas e cria novos amigos.
PQP! Por isso que fica bom, o conserto vai direto no lugar certo! Parabéns.
ola felipe.estive observando a abertura que fizeram no painel traseiro e tive a impreção que a largura do espaço onde fica a luz de placa no orginal pareçe ser mais estreito.não quero me intrometer mas apenas ajudar neste belissimo trabalho. gesnei de petropolis
Putz! Que trabalheira hein! Baita azar ter pegado um ex-targa desalinhado. O trabalho aumenta, mas como está em mãos competentes, tem se conseguido um resultado execelente.
Sobrou letra na palavra excelente! Meu português também as vezes, precisa ser realinhado. rsrsr
Obrigado a todos.
Tiago,
É como médico, se não souber a causa da doença, vai fazer tratamento errado.
Stael,
Seu português está excelente, talvez as mãos são mais rápidas que o teclado possa suportar. Teclado, coisa arcaica, o teclado QWERTY vem desde a primeira máquina de escrever há mais de um século, precisamente há 142 anos.
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