sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Espartano - Recriação (7)

Hoje a batalha foi dura, ainda mais com o chefe Max na cola, nos vigiando o tempo todo.
Já tínhamos começado acertando o local onde vão as bolhas dos faróis, ajustes para o encaixe perfeito.
Com as bolhas nos locais, sem a fixação dos muitos parafusos.
O início do trabalhoso alojamento dos faróis de milha. Difícil pela localização e por não termos ainda os faróis em mãos.
O local é bem na divisão da parede do porta-malas com o para-lama...
... Onde existe ainda um reforço. Percebam na foto abaixo o risco que se vê na abertura, esta é a parede divisória que foi cortada. Nos Puma mais modernos o porta-malas é integrado com o para-lama dando acesso ao bojo dos faróis. No caso dos Puma até 1972, existe uma divisão e o acesso ao bojo dos faróis é por baixo do para-lama.
Aqui já colocados os "canecos" mas não fixados, por isso só ocorrerá quando os faróis de milha estiverem aqui.
Depois foi tampado todos os buracos do painel, afinal no #48, só tinha o conta-giros ao centro, dois instrumentos menores à esquerda e dois à direita, sem forração nenhuma.
O painel laminado por trás a espera da laminação pela frente, nada de massa neste local.
Partimos para a tomada de ar do capô traseiro, apesar de votos contra, resolvi fazer para ficar igual, depois discutiremos o assunto técnico. O corte...
... A fixação...
... E finalmente a colagem.
Falta colocar a tela de alumínio.

11 comentários:

Ignacio disse...

Olá Felipe,

Esta recriação está cada dia melhor.Parabéns pelo trabalho. Estou querendo colocar um faróis de milha na minha puma uma vez que participo de rallys de regularidade com ela e temos provas noturnas. Poderias me informar qual o farol de milha que estas colocando no Espartano? Tem algum modelo mais característico do ano79? Aceito sugestões. Obrigado. Ignacio

Stael Alves disse...

Felipe, gostei de ver a colocação da entrada de ar, afinal é pra ficar igual não é?! A técnica depois se discute. Outro detalhe que ainda "me" é gritante, e não sei se vcs têm a intenção de fazer, é o capô dianteiro, que deve ser alteado para suportar tanque maior de combustivel. Como é recriação, mesmo que se utilize um tanque menor, acho merecido esse detalhe.

Outra diferença que vi, foi a espessura do friso de alumínio da bolha do farol, no original bem mais largo, o atual ficou mais bonito e vai que quem escolheu foi o chefe Max, eu que não sou besta de discordar...rsrsr!

Fernando Portilho disse...

Stael, o metalizado da bolha é igual, a diferença que você ve na foto está na borracha de vedação.

Stael Alves disse...

Pode ser Fernando. Numa comparação metalico-borracha, a parte metálica é bem mais larga que a borracha.

Felipe Nicoliello disse...

Ignácio, veja o comentário do meu amigo especialista e piloto de ralli:

"Oi Felipe
Tudo ok

No seu blog o Ignácio pergunta sobre faróis auxiliares p/ ralis de regularidade (incl. noturno)
Na época se usava (se não me falha a memória) em suporte os Cibie – Osca p/ longo alcance e p/ neblina os retangulares abaixo do pára-choque. Mas não é em minha opinião sacrilégio usar um Hella ou Bosch como o Leke usa no Puma DKW (RS) e a grande maioria q faz rali de clássicos na Europa. Com equipamentos de segurança é assim.. Não vamos em competições usar um cinto vencido (ou nem um) só pq era assim na época.
Mas por favor, não vamos imitar o Alpine e embutir em um carro de rali (diferente da recriação de um carro especifico) faróis na carroceria!
E por falar em rali de quais o Ignácio participa?"

Abraço

Halle

Felipe Nicoliello disse...

Stael,

O capô grande será feito tb, aguarde.

Você precisa aferir seus olhos, infelizmente vc está errado, as bolhas tem a mesma dimensão em todas as partes, frisos cromados, borracha e acrílico, posso lhe garantir com ABSOLUTA certeza. Logo, logo saberás o por quê.

Stael Alves disse...

Phil,
Pode ser realmente, falta de aferição ocular, mas que eu vi alguma diferença, isso eu vi...rsrs.

Que bom que "felizmente" eu estou errado, né! Tá tudo certinho!

Ignacio disse...

Felipe e Halle, Obrigado pelas informações. Conheço o Puma DKW do Lecke, pois corro nos mesmos eventos que ele aqui no Rio Grande do Sul, além do que, aquele Puma dele é lindo. Ou seja, os rallys que estou participando são os organizados pela Classic Car Club RS(http://www.classiccarclub-rs.com.br). A dúvida vem justamente com relação a neblina pois a primeira prova do ano é o rally da meia-noite, e acontece agora em abril, quando começamos a ter mais neblina no estado.

Mais uma vez obrigado pela ajuda

Ignacio

Xavier disse...

gostaria de saber porque as pumas de competição tem buracos no capõ?

Xavier disse...

gostaria de saber porque as pumas de competição tem buracos no capõ?

Felipe Nicoliello disse...

Xavier,
Vc diz a abertura no capô traseiro? São tomadas de ar para ajudar na refrigeração do motor a ar.