sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Placas de Licença no Brasil (2)

O anuncio do Touring, na forma de Boletim Informativo, além da propaganda de consorcio traz a relação dos carros roubados no dia anterior, publicado na Folha de São Paulo de 20 de dezembro de 1968. Além de ser uma curiosidade, o boletim mostra as placas dos automóveis, que na época eram só com números. Vocês lembram da matéria Placas de Licença no Brasil publicada
aqui, onde eu falo sobre as placas de números baixos serem mais antigas e de carros mais sofiscados? Na relação abaixo encontramos na segunda coluna e segunda linha, um Fusca 1963 com as placas de apenas quatro números, não muito comum, pelo carro e ano, porque vemos também outro Fusca 1963 com placas de seis números. Como a placa era da pessoa e não do carro, percebe-se que o dono do Fusca com quatro números teve automóvel há mais tempo que o outro com seis números, apesar disso não tinha um poder aquisitivo tão grande. Já aqueles com sete números devem ter comprado seu primeiro carro.

4 comentários:

Dario Faria disse...

Olá Felipe.
Nem é preciso comentar, mas o que se roubava de Vw não era brincadeira e dizer que era só quebrar a trava de direção forçando o volante e fazer uma direta encostando até um pedaço de papel aliminizado interno dos maços de cigarros, e é triste pensar que o gatuno "amigo do alheio" levou meu Puma tubarão dourado desta forma, na ligação direta...
Dario Faria

Felipe Nicoliello disse...

Dario,
Não se esqueça que os Fuscas até 1965 não tinham a trava de direção. O equipamento era colocado em loja de acessórios. Talvez por isso, por tantos roubos que a VW aderiu ao uso da trava.

cidinho disse...

Olá Felipe
voce ja notou que na relação de vinte veiculos existe dez cores diferentes, quanta diferença de hoje não?

F250GTO disse...

Felipe, as placas com sete numeros normalmente eram do ABC, Itapecerica da Serra, Barueri, antes de receberem o "apelido" de Grande São Paulo.
Romeu.