O artigo sobre automobilismo publicado na revista semanal Veja de 2 de abril de 1969 comenta a primeira corrida de um Opala nas mãos de Chico Landi. Mas não menos importante, principalmente para nós, também era a primeira corrida do AC-1600, protótipo com carroceria de fibra de vidro, chassis próprio e mecânica VW, desenhado por Anisio Campos e fabricado na Puma. Ele não se saiu muito bem devido a um problema mecânico. No final do artigo, o autor comenta que sua segunda corrida seria no final de abril em Brasília.
Em 19 de abril de 1969 o AC-1600 estava lá em Brasília-DF, mas acompanhado de mais dois irmãos. Já eram três protótipos na segunda corrida do AC-1600.
Quer ver todas as reportagens de várias revistas e jornais sobre a corrida de Brasília? Clique aqui no
LorenaGT.
4 comentários:
Felipe,
Este carro, salvo engano, está em Ctba. Em uma oportunidade, no encontro de carreteras, almocei com o proprietário e lembro-me dele ter nos contado da restauração.
Zanolla, isso mesmo, ja foi restaurado (segundo semestre de2010)a fibra e pintado, faltando agora montar
abs
Quase que esse AC veio para a exposição do Aniversário do Puma Clube em homenagem ao Anisio, que ia delirar. O Sergio intermediou a negociação, mas barrou no custo de Curitiba para São Paulo.
Felipe, acho que o custo deveria ser bancado, a qualquer custo, por quem de direito, pois Anísio merece nossas homenagens sempre.
Deixá-lo feliz é resgatar parte da dívida que temos todos com o gênio criativo dele.
Um abraço,
Luiz Fernando Lapagesse
Postar um comentário