Todos sabem que ítalo-brasileiro Rino Malzoni sempre se inspirou na Escola Italiana de Design, onde falamos aqui.
O meu amigo Ronaldo Brochado, ex-engenheiro da Puma fez um comparativo do Malzoni II (de aço, que acabou de ser restaurado pelo seu filho Kiko Malzoni), como um Ferrari da época.
Não querendo puxar a sardinha para nosso lado, imagine, mas acho as linhas do Malzoni II mais harmoniosas que do Ferrari. O vigia abrangendo as laterais dão mais leveza ao conjunto e as lanternas traseiras embutidas deixam a bunda mais pronunciada e limpa. Já o contorno do vidro das portas o Ferrari é mais suave e bonito. Aqui só estamos falando de desenho, porque em questão de mecânica não tem nem discussão, a não ser que o Flávio Gomes apareça para defender o 2 tempos.
quinta-feira, 24 de março de 2011
Escola Italiana (4)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
O Rino sempre gostou de traseiras curtas, se ñ vejamos:
- "...o Anísio é q espichou um pouco mais no PUMA DKW e no PUMA VW ñ teve alternativa, havia o motor bem saliente p/carenar."
(Ronaldo)
Mestre Ronaldo, outra coisa é o eixo traseiro mais na extremidade. Isso colocou o Malzoni mais para os dias de hoje.
PauloSérgio
Disse bem, 'Mestre PS'!
E isso é interessante, pois, naquele tempo curtiam uma traseira longa.
(Ronaldo)
Postar um comentário