quarta-feira, 2 de março de 2011

Livros -

10 comentários:

Marcelo disse...

Tem uma versão em português?

Anônimo disse...

Incrível..os caras do outro lado do mundo escrevendo sobre nossos carros..e nós...

abraços

Anônimo disse...

Fui correndo comprar o livro, mesmo em alemão, que não entendo nada, e justamente por não entender nada de alemão que não consegui efetuar a compra. Nem o meu cadastro da amazon.com funciona na amazon alemã. E na amazon.com o livro não está disponível. Ficou difícil.

Ricardo Thome disse...

Wow!!! That's impressing!

I don't remember to see at the bookstores a special book regarding cars, except Fusca (Beetle) and Opala (another famous brazilian car from 70´s).

But anyway, I'd like to thanks and congratulate you to help to keep strong the Puma history.

I'm excited to get my exemplar in English or Portuguese when available.

Thanks again!!!
Ricardo Thome
thome.ricardo@uol.com.br

Felipe Nicoliello disse...

Não Marcelo, pelo menos por enquanto.

Anônimo,
Para vc ver como são as coisas.
O projeto, a indústria e todos os dados históricos são nossos, mas escrever um livro no Brasil é muito caro.
Muitas das fotos que o autor utilizou são minhas ou de meus amigos. Na capa tem o P-018 que foi do irmão do EGO's e foi publicada aqui em foto de época; dentro a foto do Espartano que pertence ao Zé Martins; as fotos do GT Malzoni com Jan são do meu amigo e fotográfo Roberto Octávio e tb publicadas aqui. Todas publicadas sem autorização. "Vai nóis" tupiniquins fazer a mesma coisa para ver a merda que vai dar.
Escrever um livro eu tb queria, material não falta, falta exatamente aquilo que os gringos tem de sobra: dinheiro e poder aquisitivo da população, porque não adianta somente o dinheiro e publicar o livro, se o grande público não pode comprar.

Anônimo 2
Livro em alemão? Só mesmo para quem entende a língua.

Ricardo,
Existe sim, DKW (fala parte da história Puma), Simca, Karmann Ghia (vários), Jeep, etc.

ramoswr disse...

Felipe

Sou solidário ao sua indignação !
Cortesia com o chapeu dos outros , é facil de fazer . Apesar da "BOA INTENÇÃO" do autor , talvez ele tenha ultrapassado os limites éticos para executa-la .
No fundo , de fato , o que importa, é saber-se possuidor do conhecimento e acervo que vc tem e divide democraticamente com todos nós .
Abraços .

walter Ramos

Anônimo disse...

Felipe, de fato tem tudo isto que relatastes. Mas por outro lado, de forma tímida mas gradativa, vejo que livros sobre a nossa história do automobolismo vem despontando no mercado editorial com o passar dos anos. Um exemplo é este livro sobre a história dos Dodge no Brasil. Adquiri-o recentemente a fim de dar de presente a um primo meu que é um fissurado por modelos Charger RT. A qualidade do livro no que diz respeito ao conteúdo e ao acabamento não fica nada a dever a muito livro importado sobre carros. Ah, sim..a editora é Alaúde e acessando o site deles, tem vários outros livros sobre o tema. O link do site é http://www.alaude.com.br. Não os conheço mas não seria o caso de você ou alguém que está a fim de escrever sobre a história da Puma contatar com eles? Abs Cassiano. P.S. Ia esquecendo..Tem o livro do Marcos Pasini..eu o adquiri em dezembro passado diretamente do autor....também vale a pena adqurir e ler. Abs, Cassiano

Felipe Nicoliello disse...

Cassiano,

Há algum tempo a Ed. Alaúde me contatou para escrever o livro sobre Puma junto com o Milton Masteguin, mas a negociação não foi avante.

Eu acho muito importante o livro do Thomas, uma publicação européia de um produto nosso. A minha chateação é a nossa política cultural, que deveria ter mais incentivos e não somente para a doação de verbas de ajuda popular. A Coréia progrediu rapidamente com alto investimento na cultura do país e não com "esmolas eleitoreiras" com fazemos. O sonho de todo pobre é ter acesso a cultura, ser alguém na sociedade e não o recebimento de bolsa isso e bolsa aquilo. Por isso muitos jovens tentam o futebol, eles sabem que podem ter uma chance na vida, já no estudo na maioria das vezes não completam o segundo grau porque tem que trabalhar para sobreviver.

Fernando Portilho disse...

Felipe.
Existe uma lei de 1991, de incentivo a cultura, que preve exatamente casos como este.
Trata-se da Lei Nº 8313/1991, mais conhecida como Lei Rouanet.

Fernando Portilho disse...

Apenas corrigindo um dado da foto acima.
A escala do Puma amarelo é 1:43 e não 1:32 como descrito.
Este modelo faz parte da coleção de "Nacionais" vendidos nas bancas de jornal, é de fabricação chinesa.