Sim na África do Sul. A Puma Sports Cars está trabalhando a todo vapor, agora com um novo sócio, que trouxe mais investimentos para a empresa. O fundador Jack Wijker continua na direção trabalhando para melhorar o produto e como Puma, não poderia deixar de ser inovador, agora estão testando um esportivo elétrico com preço acessível.
No vídeo em nenhum momento mostram a usina de força ou os tanques de energia, mas vou sondar a respeito do assunto com o Jack.
Quanto falei que o preço do Puma elétrico poderá ser razoável foi em função dos preços praticados para os veículos novos a gasolina vendidos hoje. Veja a tabela abaixo já com a conversão de Rand (moeda sulafricana) para o Real (moeda brasileira). Claro que para importarmos um Puma da África do Sul, os impostos quase triplicariam o preço, mas aqui faço apenas um comparativo da política praticada pelos governos com impostos. Se fosse no Brasil, o Puma hoje custaria mais de noventa mil reais devido aos altíssimos impostos.
terça-feira, 15 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Simplesmente Genial!
Pois é... mais uma vez nosso produto sendo mais valorizado no exterior...
abraços
Kleber
nossa imagina um puma 2100 cc nossa deve andar que é uma maravilha
Talvez a usina de força tenha algo a ver com Esse kit oferecido nos EUA:
http://www.electroauto.com/
No site pode-se ver o Ferrer,irmão do Lorena, adaptado ao motor elétrico.
Abraços
Roberto Octavio
Caro Felipe,
chegou a hora de você tirar umas férias e estas férias tem endereço certo, AFRICA DO SUL. Só você, nossa "enciclopédia PUMA" pra tirar toda esta história a limpo, de um carro esportivo genuinamente brasileiro continuar sendo fabricado fora do Brasil e prestes a receber uma versão elétrica. Desde que vi a alguns meses atrás o vídeo da fábrica na Africa produzindo o Puma não tenho sossego por maiores informações, hehehehehehe
Um abraço e boa viagem.
Obs: Que tal você levar o Flavio Gomes junto e fazer uma matéria pro programa LIMITE da ESPN.
É Sandro, eu assino embaixo sobre esta daí. É mais do que necessário a criação de uma "Missão África do Sul" a fim de conhecer a fábrica do Puma. Mas e quanto ao Flávio Gomes do Programa Limite, o pessoal da ESPN Brasil deixou passar esta: ano passado eles ficaram mais de um mês por causa da Copa do Mundo e não foram até a fábrica da Puma. Não sei o que aconteceu mas a ESPN Brasil e outros veículos de comunicação daqui do Brasil, talvez por estarem focados tanto na cobertura da Copa do Mundo quanto na questão social daquele país, o fato é que deixaram passar uma grande pauta, que daria uma repercussão e tanto não só entre Pumeiros mas também a todos que se interessam pelo assunto automóvel. Cassiano
Como disse um amigo, jornalista especializado:
- "A 'Africa do Sul' segue a boa tradição inglesa em carros esporte, tb faz ótimas réplicas do Cobra!"
(ok, agora só temos... temos?)
(Ronaldo)
Caríssimo Felipe.
Quero parabeniza-lo pela linda homenagem aos professores.Vc homenageou vários que contribuíram para o sucesso do automobilismo no Brasil.Eles naõ fizeram do saber,do conhecimento um instrumento elitista ou de destaque.Nada disso.Socializaram os saberes e propagaram a cultura,o conhecimento.Nós pumeiros temos vc como um grande mestre,um grande professor.Parabéns.Um abraçaço de FIBRA.
Postar um comentário