
Como eu havia comentado a recriação do Puma Espartano #48 recebeu uma travessa na parte traseira. Nada mais é que uma barra de aço de 6 mm que liga o suporte esquerdo do amortecedor traseiro ao suporte direito, e esta fixada na carroceria com vários parafusos.

A extremidade esquerda...

... E a extremidade direita.

A fixação no suporte.


Originalmente o Puma desse modelo até 1972, tinha um suporte em forma de cantoneira em "L" laminada na carroceria e fixada no suporte do amortecedor. Para dar maior rigidez na traseira do Puma foi efetuada essa modificação. Pode servir para qualquer Puma, mas no dia a dia não há tanta vantagem em função do trabalhoso serviço. Claro se o carro estiver desmontado será mais fácil.

O suporte original era esse aí da fotografia abaixo.

O Puma Espartano Recriação saiu da SPORTDAF e rumou para uma oficina no bairro do Campo Belo, no Zé, para iniciar a preparação para a pintura. Não que a Sportdaf não tenha competência para os serviços de pintura, muito pelo contrário, são competentes demais e claro o custo também sobe. Para o Puma Clube e por um um automóvel de corrida, o serviço será mais
light, pois sendo o Zé que faz, temos a possibilidade de escolha do tipo de serviço. Já na "concessionária" do Domingos Avallone o padrão nunca cai. Carro de corrida, sujeito a batidas e esforços, tem outra conotação.