quarta-feira, 29 de junho de 2011

Botão Pisca-Alerta GTE, GTS, GTI, GTC - 1979 a 1984

O Botão Pisca-Alerta dos Puma GTE e GTS a partir de 1979 mudaram de lugar. Antes no painel através de um botão redondo para uma pequena alavanca junto da chave de seta.
Virando a alavanca para o lado direito aciona o pisca-alerta. O sistema é o mesmo do VW Brasília de 1979.
As duas fotografias acima são do meu amigo Irineu Desgualdo Jr.
A chave de seta mais modernas da linha VW Kombi tem as alavancas mais grossas, inclusive a alavanca do pisca-alerta. Não é exatamente igual a original, mas serve como peça funcional de substituição.

3 comentários:

  1. Que material é esse que reveste o painel nesse ano?

    ResponderExcluir
  2. Um tipo de espuma metida a borracha injetada, não sei o nome do material.

    ResponderExcluir
  3. Essas alavancas na coluna de direção, a Volks passou a adotar nos Fuscas a partir de 1978 é que na Puma, como você mesmo disse, eles adotaram um ano depois, mas na linha Volks, um ano antes já tinha.

    ResponderExcluir

Caro amigo,
Se você não tem conta no gmail, basta clicar na bolinha nome/URL e escrever seu nome ou apelido, assim seu comentário não saíra como anônimo.