O nome do carro preto é Art e foi criado por Paulo Renha, o mesmo projetista do Triciclo Renha, Formigão (picape com chassi de Brasília), Terral, Dimo GT (réplica da Ferrari Dino) e se não me engano, Emis Buggy.
O Terral e o Dimo GT usavam chassi duplo Y, mesmo conceito dos Lotus.
Johnny, É o Emis Art, um mini veículo, criado para competir com o Dacon 828 (Mini-Dacon).
Irineu, Vc confundiu com o nome desse carro com o Ragge, um jipinho feito em fibra com mecânica VW a ar, fabricado em 1986 no Rio de Janeiro. Seu pensamento estava correto, utilizava a mesma porta do Chevette, só que de fibra.
Maurício, Completando a sua boa informação, o Paulo Renha também criou o Emis Buggy, tanto que o Art era fabricado pela Emis do Rio, depois foi vendida para uma empresa do Rio Grande do Sul, que continuou fazendo o Emis Art e Buggy. Esses dois produtos da Emis, também utilizavam o chassis duplo "Y", que por sinal nada mais era que uma forma de substituir o chassis VW (túnel central) com tubo de seção quadrada formando um túnel central, muito diferente do elaborado chassis em "Y" da Subaru. A suspensão dianteira e traseira continuavam as mesmas da linha VW no Emis.
Caro amigo, Se você não tem conta no gmail, basta clicar na bolinha nome/URL e escrever seu nome ou apelido, assim seu comentário não saíra como anônimo.
Interessante! Que carro seria aquele preto no canto esquerdo? Não consegui descobrir. Lembra muito um Citroen AX, porém parece ser menor que este.
ResponderExcluirMe parece ser um Reggae (ou sei lá como se escreve o nome do carro). Era feito de fibra, no Rio (acredito eu) e usava as portas do Chevette.
ResponderExcluirO nome do carro preto é Art e foi criado por Paulo Renha, o mesmo projetista do Triciclo Renha, Formigão (picape com chassi de Brasília), Terral, Dimo GT (réplica da Ferrari Dino) e se não me engano, Emis Buggy.
ResponderExcluirO Terral e o Dimo GT usavam chassi duplo Y, mesmo conceito dos Lotus.
Johnny,
ResponderExcluirÉ o Emis Art, um mini veículo, criado para competir com o Dacon 828 (Mini-Dacon).
Irineu,
Vc confundiu com o nome desse carro com o Ragge, um jipinho feito em fibra com mecânica VW a ar, fabricado em 1986 no Rio de Janeiro. Seu pensamento estava correto, utilizava a mesma porta do Chevette, só que de fibra.
Maurício,
Completando a sua boa informação, o Paulo Renha também criou o Emis Buggy, tanto que o Art era fabricado pela Emis do Rio, depois foi vendida para uma empresa do Rio Grande do Sul, que continuou fazendo o Emis Art e Buggy. Esses dois produtos da Emis, também utilizavam o chassis duplo "Y", que por sinal nada mais era que uma forma de substituir o chassis VW (túnel central) com tubo de seção quadrada formando um túnel central, muito diferente do elaborado chassis em "Y" da Subaru. A suspensão dianteira e traseira continuavam as mesmas da linha VW no Emis.
aaaaaaaaaaah eu só gostei do Puma *-* rs'
ResponderExcluirFelipe,
ResponderExcluirO PumaClassic já está no 'ARTE AUTOMOTIVA' do face ...com aquele caminhão (4T) superpesado, ...he, he.
Abçs,
Ronaldo
Ronaldo,
ResponderExcluirObrigado pela informação.
Infelizmente não participo do Face Book, sendo assim não tenho acesso.