O meu amigo Russel do site Carros Inúteis sempre publica carros abandonados ou destruídos e outro dia na Categoria Puma, ele publicou as fotos que recebeu. No e-mail tinha o seguinte texto:
"Olá Russel
Segue fotos de uma Puma, que estava literalmente jogada no lixo. Tirei essas fotos sábado passado. Pelo que fiquei sabendo, ela foi adquirida recentemente por um felizardo (ou azarado, rs) que em breve irá retirá-la do local. Ficou ali jogada por mais de um ano. Ela estava em Gaspar, Santa Catarina. Saudações. Rafael Barouki"
Mania de chamarem o automóvel Puma de "a Puma". "A Puma era a fabrica, que fazia o Puma (automóvel). Até nisso nossa fera é parecida com a Ferrari, sim porque os italianos chamam o esportivo Ferrari no feminino, em alusão a Bela, a Máquina. E só é permitida essa regra para os automóveis Ferrari... Passione bella.
15 comentários:
Felipe, TODOS chamam assim... por exemplo "aquela puminha esta bem bonita !!".
voce é muito perfeccionista ( tradução : mala e chato )
KKKKKK !!!
abraço !
aliás este site é perfeito para A puma... carros inuteis....
agora...comparar com a ferrari... só vc mesmo !!!!
É. Deixar acesso livre em blog dá nisso. De vez em quando aparece troll.
irineu, nao está mto tarde para o sr. estar acordado ?!?!?!
olha a friagem...
vai dormir para ter boa disposiçao para o trabalhos amanhã...kkkkk
abraço.
OLA Russel!corrigindo o local da puma no lixo é Brusque , santa catarina.
Abraço,
Marcos Zanon.
Tá toda cortada!
Caro mestre,
Também concordo. Nunca permiti que chamassem o meu de carro de A PUMA, trata-se de um carro...O PUMA.
Saudações antigomobilísticas.
Heriberto.
Pelo que mostram as fotos, o carro está relativamente bem. Se não foi vendido, tenho interesse em ficar com ele. Já restaurei um num estado parecido e o resultado foi bem positivo.
Olá Felipe, quem é este"SANTO" que está se metendo onde nunca foi chamado.
Além de tudo é desrespeitoso.
Irineu, manda este cara tomar....um café quente...além do mais Irineu, você está coberto de razão!
Abraço, Fernando Portilho
olha ai a puma que eu falei que parecia com a sua felipe realmente parece branco lotus.
eo acho que o maluco que fez isso deve ter fumado naquele cachimbo industrial que o irineu falou.
um abraço
gabriel
De uns tempos pra cá, não sei porque começaram a se referir aos carros no feminino.
Uma bobagem sem tamanho, na minha opinião.
Hoje é comum escreverem uma Opala, uma Dodge, uma Puma, uma Karamnn Ghia, uma SP2, uma MP Lafer e por aí vai.
Um horror.
Na Italia onde o automovél é chamado de "macchina" ainda existe alguma coerencia, mas aqui é O autmóvel, O carro, então não entendo essa babaquice.
Romeu.
Amigos
Tem uma caroceria de PUMA (mais novo que esse, que é um tubarão ) , num deposito de carros antigos para restauração , na estrada Mogi-Bertioga , logo após o posto rodoviario , no sentido litoral , a esquerda.
Quem lá passar , verá.
Já parei o carro para conferir.
Walter Ramos
E não fotografou Walter?
Colegas, fui eu quem fotografei ''O'' Puma, logo exijo respeito por parte dos frequentadores. Falar que isso é uma bobagem sem tamanho, uma babaquice, etc..., estão criando alaridos por algo tão simples, tão insignificante. Uma grande besteira, para ser educado.
Enfim, é uma pena que ''esse'' Puma tenha ficado nesse estado. O novo dono já retirou ''o'' Puma do local, imagino que ele deva estar em restauração.
Meu primeiro e último comentário nesse blog. Me senti ofendido.
Rafael,
Obrigado por seu único comentário.
Acredito que ninguém lhe ofendeu, porque essa prática de chamar Puma no feminino não é só sua, um costume muito grande no Brasil. Até cito que até nisso o Puma é parecido com a Ferrari, um elogio, afinal a Ferrari é tida como um dos melhores carros do mundo.
Como estou na função de informar, transmitir, divulgar, através do Puma Classic, não posso jamais "pregar" a língua portuguesa errada, porque muitos se sentirão ofendidos dizendo: - se não sabe escrever direito, quem dirá das informações técnicas. Portanto tenho que salientar os erros ortográficos para que seja corrigido pelas pessoas, pois é um dever dos canais de comunicação preservar nossa língua.
Outro ponto que questiono muito e é amplamente utilizado são os nomes dos carros, que por serem nomes não existe plural, quando nos referimos aos automóveis Puma, o nome será no singular com letra maiúscula; quando nos referimos aos animais pumas, o nome será no plural com letra minúscula. Ninguém diz "os freios Vargas", porque Varga é marca, portanto "os freios Varga".
Se encararmos as regras ortográficas como simples e banais, uma grande besteira, como você disse, daqui há (com "H" porque se refere a tempo) alguns anos, ninguém mais conseguirá se comunicar, porque uma pessoa está se referindo a uma coisa e outra está entendendo outra. Abraços.
Postar um comentário