A grande notícia veio do Rio de Janeiro via meu grande amigo Péricles. Esse Puma GTB S4 foi comprado pelo meu amigo André Moral, presidente do Puma Club Rio de Janeiro. Tenho absoluta certeza que voltará ao seu estado original nos mínimos detalhes, como é próprio dos cariocas em matéria de antigomobilismo. Aliás a concorrência não se resume apenas em São Paulo e Rio de Janeiro como pontos de coleção, Brasília-DF vem se despontando a cada dia, perseguindo Curitiba-PR e Salvador-BA. Objetos raros de coleção de Puma já são encontramos nas cinco cidades.
O Puma GTB S4 foi fabricado entre 1983 a 1984, junto com outro modelo raro o GTB S3 de quatro cilindros a álcool. O GTB S4 tinha motor GM de 6 cilindros com turbo compressor Garret a álcool. Foram fabricados aproximadamente três unidades, não se sabe ao certo, porque no ano de 1984 a fabrica não registrava mais seus produtos no livro Puma de Registro, que atualmente está com meu amigo Rossato. E como foi no final dos tempos em São Paulo - a Puma parou de fabricar em 1984, fechando as portas no ano seguinte - esse modelo não teve o conhecimento do grande público e da mídia.
O S4 do André não está 100%, mas mantém muitas de suas características. O emblema traseiro que supomos ser S4 nunca foi visto por alguém que eu conheça até o momento. O carro atualmente está com emblema do S3 fabricado pela Skill, mas existiu sim o emblema original S3, porque tive um em minhas mãos e deixei passar na época.O painel era idêntico ao S2 com uma diferença...
... Os instrumentos no console.
Internamente não haveria diferença entre os modelos. Neste caso foi uma personalização como muitas que vemos por aí, ISSO NÃO É ORIGINAL!
O GTB ainda exibe com todo glamour a plaqueta de identificação com os dizeres PUMA GTB S4.
Quando ele estiver pronto, todo original com turbo funcionando, faço questão de fazer o primeiro teste do Puma Classic. Isso se o André deixar...
14 comentários:
Caraca felipao... Discordo de vc.... O console esta original sim!!! Note que o marcador da gasolina esta marcando na realidade a pressao do oleo... E veja que isto vai fazer toda diferenca em nossas vidas... Abraco!!!
Felipe, com certeza quando conseguir todas as infos necessárias ao retorno do carro ao padrão original vc poderá e será um enorme prazer vê-lo testando o GTB S4. Aproveitando conto com sua ajuda!!! Forte Abraço! André Morral
Hello André,
Great news for all Pumeiros!
Do you have pictures I could use for the new Puma book: Puma Modelos e História"?
It is planned that the book is available in September this year - of cause in portuguiese language.
best regards
Thomas
t.braun@utanet.at
Tive a honra de receber um telefonema do André tão logo ele adquiriu esta maravilha, e logo em seguida vieram as fotos via celular. Precisavam ver sua alegria ao colocar este raro exemplar na sua frota., e com toda razão !
O local que percebemos nos registros acima é uma das mais conceituadas oficinas do Rio para Antigomobilstas, é a Roadmaster do amigo Daniel. Foi lá que fiz o motor do meu GTS e até agora somente alegria e as revisões de praxe
Parabéns André, agora só comprar um caminhão Puma 914 para aumetar a coleção Rs! Rs! Rs!
Parabens pelo carro coloque mais fotos principalmente do motor! Será que ele rodava com qual pressão no turbo ?
Dear Thomas,
I´ll send for you new pictures certainly, but wait a little more please, because my car is a nonstandard at the present moment. My will ASAP is a total reconstruction to bring it back to the original model Car Puma GTB S4.
Best Regards!
André Morral
andre.morral@gmail.com
André,
Obrigado pela consideração.
Thomas,
Agora vc não está pegando as fotos do blog, cortando as marcas d'água e publicando sem os devidos créditos, mas está utilizando esse canal para seus contatos, então não se esqueça de colocar os devidos agradecimentos ao Puma Classic.
Parabens ao amigo Andre, com toda certeza este puma voltara a ser oque era...
abs
Valeu Luby!!!
Hello Felipe,
You can be sure that everybody will read about the great community of pumaclassic and you as the master of the coummunity in my book about Puma as all Pumeiros are an important part of the history of Puma.
This year I will provide a first draft of history of Puma and I hope that somebody will further develope this draft in the near future.
@ André: pictures of your S4 are very welcome, but only without watermarks. If you send me some picture I will send you the pages where your pictures will be placed in advance. As soon as the chapter about the S4 is ok for you it will be added to the book.
Pictures will be quoted by footnote if wanted or in case of official sources like websites or magazines.
This is the same deal as with all Pumeiros helping to develope the book.
On 20th August I have to deliver the final document, so I´m looking forward to hearing from you as soon as possible.
best regards
Thomas
Ao Andre, se quiser me mande um e-mail em pvt, que te passo o contato do Ruy aqui de Curitiba que tem um S4 original ainda
ops, desculpe, esqueci de colocar o nome no comentário anterior, hehehe Sergio Tempo
Sérgio Tempo,
Estou falando com o Ruy, o Rossato me passou o contato dele e depois o Lelê também. Ele está de férias e quando voltar vai me passar as fotos do carro para verificarmos o que falta no meu para voltar ao que era antigamente.
Forte Abraço e obrigado pelo cuidado e atenção!
André Morral
Eu sempre me perguntava se não tinha existido Puma com motor 4 cilindros do Opala, já está respondida a minha pergunta...
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