Lembram da pergunta do Quebra-cabeça (24) de janeiro de 2011? Qual o nome dado pela Puma para o projeto da foto abaixo e em que ano?
A primeira resposta correta e ganhador do Chaveiro Puma foi do nosso amigo Stael:"Projeto de um pequeno veículo de passageiros, concebido entre 71/72, recebeu o nome de projeto W em homenagem a Wilson Draunzio Brasiliense, um dos mais entusiamados colaboradores do projeto. Usava motor holandês DAF. Conhecido como Mini-Puma, foi apresentado no salão do automovel de 74 mas nunca entrou em produção."
Parabéns Stael.
Parabéns Stael.
Não preciso falar muita coisa, o Stael falou quase tudo, só lembrando que essa homenagem se deu pelo fato do Wilson ter falecido naquele ano em um acidente de... Puma! Ele voltando do Rio Grande Sul dirigindo o Puma Rallye, o mesmo que o meu amigo Jan Balder correu em Portugal, perdeu o controle do carro e caiu de uma ponte. O Puma GTE #132 acabou, permanecendo coberto por um bom tempo na oficina da Comercial MM e depois desapareceu, segundo meu amigo José Martins.
Não publiquei antes porque queria conseguir a matéria completa da revista, que suponho ser Autoesporte de 1971 ou 1972. Como não consegui, vão aí apenas três páginas e quem tiver, por favor, me mande para completar a publicação.
2 comentários:
Esse Stael não é fácil não, hehehe.
Parabéns de novo.
Quantos chaveiros você já tem? Quer me vender um? Mas faz um precinho camarada tá?
[ ]ão.
Caramba Felipe, estava "viajando" e não ví essa. Tá nas mãos do Stael tá bacana! Tem gente aquí em minas que fala que você deve uma camiseta para ela e uma para o marido dela! Eu!
Esse protótipo de chassis era marketing puro, com um motor de fusca cortado ao meio se querem saber. Suas suspensões e chassis não tinham a mão do Mestre Ronaldo ainda. Peça a ele que desenhe, mesmo a mão livre o que ele pensou que muitas fábricas vão ainda copiar a idéia de genio. PauloSérgio
Postar um comentário