A bolha que recobre os faróis do Puma, sempre existiram desde os primeiros GT Malzoni, passando pelo Puma GT DKW e chegando ao Puma VW até 1973 . Foram três formas de bolhas, respectivas a cada modelo citado, mas a intenção sempre a mesma, cobrir a cavidade dos faróis, para efeito aerodinâmico. As bolhas são fixadas por oito parafusos cromados de rosca soberba em cada, aparafusadas direto na fibra. Mas na verdade nunca foi assim originalmente, a fixação era por parafusos de rosca soberba, mas existia uma alma de ferro por trás, para que a fixação ficasse firme e não alargasse com a retirada e colocação dos parafusos, como acontece com outros materiais utilizando esse tipo de rosca.
Entre a bolha e a carroceria era colocada uma borracha de vedação, mas dentro do compartimento da bolha existia um furo para respiro.
A bolha de acrílico era encaixada na carroceria, que tinha um degrau próprio e no formato da peça, para perfeita acomodação sem ressalto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
é um belissimo complemento, nas puma sulafricanas creio que ate hoje eles usam, mesmo não sedndo original ate as 74/75 ficam bem bonitas com a bolha..
abs
Helio Mendonça
Eu concordo com a opinião acima.
Dá um diferencial no carro.
A meu ver , o problema é a ação do tempo no material , que pode acabar comprometendo sua transparencia e lucidez .
Walter
Felipe,
Quero pintar minha fera de Vermelho Montecarlo...
Posso usar tinta P.U. ou o tipo da tinta também deve ser original?
Lembrando que quero placa preta.
Abraços
Deni Marinho
Aproveitando... andei 1000km este fim de semana com minha fera. Ótima viagem, bem tranquilo.
Fiz uma média de 13km/l com motor original(1600 2carb) e gasolina aditivada.
Deni Marinho
Uma pergunta: Alguém poderia me informar se saiu algum puma 1974 com bolha?
Postar um comentário