No Puma GTS a situação quando ao posicionamento das lanternas também é crítico quando alteram sua posição original. Achar o local exata requer certas observações e medição da distância lateral em um Puma original.

A linha a ser colocada a lanterna deve obedecer a mesma linha da placa de identificação ou do vinco abaixo dela. Essa linha é o nível do horizonte, qualquer outra vai dar aparência de alguma coisa torta. A posição da lanterna mais acima é para não invadir o espaço da linha abaixo dela, a de reentrância do painel traseiro.
Apesar do GTE Spider ter um painel traseiro um pouco diferente do GTS, a mesma regra pode ser utilizada, mas sempre pegando a medida inicial da distância do final da lanterna com painel traseiro em um Puma original. Reparem que nesse Spider as lanternas foram instaladas tomando como base a linha de reentrância do painel traseiro, dando um aspecto de lanternas tortas, caídas para as extremidades.


3 comentários:
Obrigado Felipe...
esse era um dos assuntos que iria te perguntar, pois como vou trocar as lanternas pelas originais terei que fazer a marcação. Estava usando as fotos do seu GTS como referencia, mas esse post esclareceu mais o assunto.
Felipe, Ja fiz umas alteracoes de posicao na lanterna... elevando um pouco mais conforme foto da cinza.. assim que tiver finalizado o acabamento e a repintura envio novas fotos... para postagem ai do antes e do depois... Valeu MM
Claro Mauro,
Gostamos de ver a perseverança Puma, coisa que não acontece com frequência em outras marcas. Principalmente Fuscas da década de 50, cada um coloca a lanterna traseira em uma altura do para-lama.
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