Eu descordo de vcs dois Walter e Sandro, gosto muito do P-018 Coupê, com faróis redondos. Acho as linhas dele muito harmoniosas e modernas, pena não ter tido uma mecânica a altura. O que os olhos de uma pessoa enxerga, nunca é a mesma coisa que outra pessoa vê... A natureza é muito sabia. Uns olham como um todo, outros olham os detalhes, outros enxergam a eficiência ou tecnologia, e assim por diante. Não quer dizer que a pessoa tem um gosto estragado, mas sim, seu olhar focou detalhes que lhe importa mais, que outros mais importantes para uma maioria de pessoas.
concordo com vc com relação ao P-018 com faróis redondos, a pouco tempo vi um AM4 pessoalmente, achei lindo, um desenho bem atual, mesmo para os dias de hoje, mais uma coisa, possso te garantir, se fosse feito um releitura hoje do puma com toda certeza seria basiado nos modelos GTE, na minha modesta opinião, na industria automotiva brasileira, nada foi tão bonito
Felipe, me desculpe, mas a linha "P" realmente é horrivel. Sei que gosto nao se discute, mas suas linhas remetem a um "sapo pisado" !!! Tao feia que parece que foi uns dos ultimos suspiros da montadora, nao é?
Talvez pelas linhas tradicionais dos Puma VW terem existido durante 12 anos, de 68 até 80, e tão menos tempo dali em diante, as primeiras terem ficado mais marcadas do que as outras.
É como o Felipe disse e eu concordo, a modernização das linhas, pós 80, não veio acompanhada de uma modernização mecânica e dinâmica, exceto pelos Puma AP, muito poucos e em fim de vida da marca.
E ainda assim, do ponto de vista dinâmico, pelo maior peso dos motores AP aparentemente não houve um verdadeiro progresso também. Posso estar errado, nunca dirigi um Puma AP mas é a impressão que tenho com um peso ainda maior no balanço traseiro.
Mas o que importa, no final da contas é a grande família de pumeiros e os grandes amigos que vamos fazendo pelo caminho, em todo o Brasil e até fora do país.
Só quem tem Puma sabe disso.
PS: Quando falo do P-018 esteticamente a desejar, me refiro ao de faróis quadrados, quero frizar isso também.
Parabéns pelo blog. Trabalho com tecnologia automotiva na Digital Tuning e sempre procuro me interar das novidades no setor e sem dúvidas vosso blog é meu grande aliado.
7 comentários:
Verdade !
É mesmo muito mais bonita a linha antiga do Puma quando comparada com a P-018.
Veja-se que belas linhas !
Este é um adendo ao comentário que fiz na matéria anterior .
Walter Ramos
Eu descordo de vcs dois Walter e Sandro, gosto muito do P-018 Coupê, com faróis redondos. Acho as linhas dele muito harmoniosas e modernas, pena não ter tido uma mecânica a altura.
O que os olhos de uma pessoa enxerga, nunca é a mesma coisa que outra pessoa vê... A natureza é muito sabia. Uns olham como um todo, outros olham os detalhes, outros enxergam a eficiência ou tecnologia, e assim por diante. Não quer dizer que a pessoa tem um gosto estragado, mas sim, seu olhar focou detalhes que lhe importa mais, que outros mais importantes para uma maioria de pessoas.
concordo com vc com relação ao P-018 com faróis redondos, a pouco tempo vi um AM4 pessoalmente, achei lindo, um desenho bem atual, mesmo para os dias de hoje, mais uma coisa, possso te garantir, se fosse feito um releitura hoje do puma com toda certeza seria basiado nos modelos GTE, na minha modesta opinião, na industria automotiva brasileira, nada foi tão bonito
Felipe, me desculpe, mas a linha "P" realmente é horrivel. Sei que gosto nao se discute, mas suas linhas remetem a um "sapo pisado" !!!
Tao feia que parece que foi uns dos ultimos suspiros da montadora, nao é?
Uma mea culpa então ...
Talvez pelas linhas tradicionais dos Puma VW terem existido durante 12 anos, de 68 até 80, e tão menos tempo dali em diante, as primeiras terem ficado mais marcadas do que as outras.
É como o Felipe disse e eu concordo, a modernização das linhas, pós 80, não veio acompanhada de uma modernização mecânica e dinâmica, exceto pelos Puma AP, muito poucos e em fim de vida da marca.
E ainda assim, do ponto de vista dinâmico, pelo maior peso dos motores AP aparentemente não houve um verdadeiro progresso também. Posso estar errado, nunca dirigi um Puma AP mas é a impressão que tenho com um peso ainda maior no balanço traseiro.
Mas o que importa, no final da contas é a grande família de pumeiros e os grandes amigos que vamos fazendo pelo caminho, em todo o Brasil e até fora do país.
Só quem tem Puma sabe disso.
PS: Quando falo do P-018 esteticamente a desejar, me refiro ao de faróis quadrados, quero frizar isso também.
Parabéns pelo blog.
Trabalho com tecnologia automotiva na Digital Tuning e sempre procuro me interar das novidades no setor e sem dúvidas vosso blog é meu grande aliado.
Mais uma vez parabéns. Gde. abraço, Ana.
Ana,
Muito Obrigado.
Interessante o chip que aumenta a potência do Mercedes sem abrir o módulo.
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