Nos modelos GT a troca de faróis alto e baixo se dava no pé esquerdo do motorista, como nos Fuscas antigos e outros modelos: Mercedes, Jeep, Aero-Willys, etc.
Não existia a comodidade da troca perto do volante. Esse comando na chave de seta (lampejador) foi lançado no Fusca em 1970. Portanto os modelos Puma GT de 1967 a 1970 ainda utilizavam o botão no assoalho. Vejam a foto do lançamento do GTE em 1970, ainda tinha o botão. Como era um modelo de exposição, muitas coisas ainda não estavam totalmente definidas, como vemos o console diferente e algumas chaves em baixo do painel, uma delas certamente o pisca-alerta.
O botão é esse, imagem colhida na Internet, porque estava com preguiça de procurar meus botões e fotografar... Coisa de menino mimado do Itaim-bibi.O local onde é instalado o botão.
Um local um tanto descômodo, mas nos Fuscas também não eram lá essas coisas, quando queríamos pisar nele não achávamos, quando não queríamos acionávamos o farol alto. Aí toca procurá-lo outra vez, para não ser xingado pelos outros motoristas: Ó o farol seu.... Era uma troca de gentilezas sutis, afinal a grande maioria na boleia era formada por homens.
Sugestão da matéria: Dr. JMM perguntando por causa do seu GT 1968, mais original impossível.
7 comentários:
Boa noite Felipe,
Aquela Puma vermelha do Christian é vermelho monte carlo?
http://www.pumaclassic.com.br/2011/09/puma-pelo-mundo-gte-1978-vermelho.html
ainda bem que este pobrema tá arresorvido.
Vero, este está resolvido.Concordo com o Felipe:mais que original, ainda mais agora com todas as rodas originais!Ops, acho que num era pra falar...rsrsrs
Tenho a impressão de que ninguém se apega muito a esse detalhe, visto que, pelo menos, jamais vi um puma com esse botão...
Vero JM.
E questa fotografia, é da machina di Felimpone? Un altro 68?
Na verdade o Fusca já tinha lampejador de farol em 1967, de início era um pequeno botão na alavanca de seta que depois foi abolido e ai o lampejador passou a ser acionado puxando a própria alavanca de seta para trás.
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