terça-feira, 6 de setembro de 2011
Foto do dia
E para alegrar a noite, a bela imagem de um Puma GTE 1600S, em 1970 na linha de montagem. Essas rodas "tijolinho" dão um charme ao Puma. Uma coisa que muitos perguntam é sobre a altura da suspensão dianteira, era alto mesmo, porque as ruas do Brasil no começo dessa década eram muitos piores que atualmente, e qualquer coisa raspava o "papo". Outro detalhe interessante que muita gente não sabe e me perguntam: por que essa borracha atrás da placa de licença dianteira? Ela serve para retirar o varão da alavanca do cambio, também conhecida por cachimbo. Essa peça liga a alavanca a caixa de cambio, muito difícil de quebrar, mas pode entortar, de tanto forçar a alavanca quando está com defeito. Aí a solução é trocar, desliga lá atrás na caixa, empurra para a frente e ela aparecerá nesse local onde está a borracha. Se o local estiver tampado, a única solução é abrir um furo ou levantar a carroceria do chassis... Melhor o furo.
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6 comentários:
esse é provavelmente o mais bonito de todos os felinos....
Provavelmente, não.
Esse É o mais bonito e autentico felino.
Romeu.
tive o prazer de ter uma 72 1600 S de expotação...
Felipe, sobre a suspensão mais alta na dianteira, além das benesses em relação às nossas ruas e estradas, também era uma tendência nos anos 70.
Observe tanto os carros tidos de ponta, como os europeus, incluindo Mercedes-Benz, Ferrari, Porsche, etc. como os sempre obsoletos yankees, como Cadillac, Corvette, Mustang, etc., todos eram assim naquela época, com um comportamento dinâmico longe do que são atualmente esses mesmos carros atualizados.
No GTE que acabei de restaurar o antigo proprietário havia fechado esta saida do varão. A solução foi reabrir e colocar a tampa de borracha.
Nunca precisei tirar o varão do câmbio pra fazer nada. Mas já ouvi histórias de quem tirou. Não recomendo esse servicinho de escravo pra ninguém...
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