Esse Puma GTE 1978 está na Alemanha e é do meu amigo Christian Heinemann.
O Puma ficou pronto há poucos dias e já começou a curtir o finalzinho do verão europeu.Ele me contou que nessa primeira viagem que fez, recentemente, em um trecho da Autoban chegou a 151 km/h reais medido pelo GPS, tinha mais gás, mas não quis abusar do motor que ele acabou de fazer.
Interessante que ele mesmo mexe em seu carro e curte bastante.
15 comentários:
Felipe, este modelo vinha ainda com as dobradiças bicudas?
De maneira geral, os europeus põe eles mesmos sua próprias mãos na massa.
Além da mão de obra especializada ser caríssima por lá, isso faz parte da cultura do velho continente.
Talvez por isso eu e alguns poucos amigos, descendentes de ou europeus de nascença, repetimos esse comportamento por aqui.
Estudar, em literatura ou com amigos mais experientes, aprender, tentar e obter sucesso em alguma empreitada no próprio carro, jardim, hidráulica e elétrica da casa, etc., é mais ou menos assim que acontece.
E, algumas vezes, descobrimos dons ocultos que tínhamos mas não sabíamos.
Isso não tem preço e, aliás, sai bemmm mais barato, hehehe.
Observem, além do Puma, a casa, as plantas, a hidráulica externa fruto de alguma reforma no passado, a limpeza e os detalhes.
Eu acho incrível esse comportamento deles.
As dobradicas sao do Renault Alpine. As originais infelizmente se partiram quando a tampa escapou da minha mao e caiu para trás.
O belo cenário é da casa dos meus sogros, aposentados e cujo hobby é a casa. Meu maior medo era ter pingado uma gotinha de òleo em uma das pedras, mas felizmente o 1600 está sequíssimo.
Abracos,
Christian
Hehehe ...
Eu li o post do blog, o meu comentário e a sua resposta para minha mulher e rimos bastante de sua preocupação.
Nada como um pedaço de papelão debaixo do motor para qualquer gota de óleo que teime em pingar.
A propósito, como escreve bem em português!
[ ]s,
Sandro.
Oi Sandro,
eu já contei para o Felipe, desde essa visita minha mulher está com um ciúminho do Puma. É que agora, sempre que telefonamos a primeira pergunta dos meus sogros é "e o Puma, como vai?". Só depois querem saber de nós.
Em relacao ao meu portugues agradeco as flores, é que sou brasileiro, nasci e cresci no Rio aonde passei 21 anos muito felizes.
Abracos,
Christian
Saudades da minha antiga ABH 7310...
Carro fantastico!
Boa sorte com ela.
Abs,
Fernando
Uma pena não ter fotos do motor pois provavelmente pelo menos uma bela carburação deve ter..
Deduzindo que o Fernando vendeu esse Puma para o Christian gostaria de saber de ambos:
- Como é vender um carro assim e envia-lo para o exterior?
Gostaria de aprender o caminho das pedras, por curiosidade.
Se alguém quiser escrever sobre isso: smarca08 no gmail ponto com.
Legal esse carro, hein? Ainda mais porque é o dono mesmo que bota a mão na graxa dele.
É verdade Fernando vc cuidava mto bem dele quando a placa era brasileira, ABH-7310, mas agora o seu ex GTE virou um importado nas mãos de um alemão que tb vai cuidar direitinho dele. kkkkkkkkkk
E depois vc agora anda de AM1 mto mais máquina e raro.
SandroGTE
OBS: SAUDADES DO MEU TB, SNIF,SNIF
Boa noite pessoal!
Parabéns Christian, bela máquina!
Quero deixar a minha mais ou menos assim... só que a minha é 77/78... a maçaneta é patinha e o retrovisor é o outro aquele...
Esse é o vermelho montecarlo?
Felipe,
Muito bom este novo formato de visualização de imagens.
Uma dica pro pessoal, as fotos passam no scroll do mouse.
@Sandro
O Puma eu comprei em Curitiba de um rapaz chamado Rafael. Entre o Rafael e o Fernando houve no mínimo mais um proprietário.
Caso esse assunto interesse também a outras pessoas, em resumo, para a exportacao para a Alemanha sao necessários:
Um despachante para dar baixa na receita federal (só alguns despachantes fazem isso)
Um despachante para o tramite de exportacao (grande risco de dor de cabeca)
Uma transportadora que faca todo o processo desde o acondicionamento no container, transporte marítmo, liberacao no porto de destino
Alfandega e impostos no porto de destino (aconselhável fazer com uma transportadora especializada)
Vistoria técnica
Seguro
Licenciamento
Muito importante é que a comunicacao entre o despachante encarregado de fazer a exportacao e a transportadora funcione. No meu caso foi tudo muito bem, principalmente a transportadora foi exepcionalmente profissional.
Para a vistoria sao necessárias algumas alteracoes como faróis, dispositivo para fixacao de cabo de reboque, pneus, etc. Como isso na Alemanha pode ser bem chato, é aconselhável checar antes quem vai fazer a inspecao e o que ele precisa. No meu caso tive a grande ajuda do Jürgen Lafery de Bremen, que conhece o inspetor, fez as modificacoes e dispoe dos documentos necessários para comprovar que o Puma atende as exigencias de emissoes/barulho.
Se voce quiser saber detalhes estou a disposicao, cdheinemann no yahoo ponto com.
@Luby
O motor está no estado original, portanto com os carburadores solex 32. Os 151 de máxima que eu medi foram sem acelerar tudo, porém com certeza há um declive neste trecho da autobahn. Com a relacao de marcha original (diferencial 4,125, quarta 0,89), pneus 195/70 novos (circunferencia 1911 mm) e 5000 rpm (mais eu nao faria com o virabrequim original) a velocidade máxima seria 156 km/h. A questao é saber até aonde chega o 1600 em terreno plano e sem vento.
Os carburadores ainda nao estao bem ajustados, por isso eu ainda nao quero ficar forcando ele. Eu queria mais era saber como é a estabilidade acima de 140, depois dessa pequena amostra acho que dá para encarar bem.
Abracos
Christian
Obrigado pelo retorno Christian.
Também recebi seu e-mail e já o adicionei no meu catálogo de endereços juntamente com o do amigo Jürgen
[ ]s.
Felipe, eu, ao contrário do Deni, já não gostei nada desse formato de exibição de fotos.
É raro eu querer ver todas de cada post, normalmente seleciono as que me interessam ver de forma ampliada, mas agora todas de cada post são carregadas automaticamente quando se clica em qualquer uma delas, levando mais tempo inclusive.
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