sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Quebra-cabeça (27)

Qual o ano do Puma da foto acima? Para ganhar o chaveiro Puma da Automodelli, a primeira resposta correta deverá acertar também os modelos que utilizaram essa configuração...
Olha o chaveiro aí!

46 comentários:

Deni disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Deni disse...

Ops, com esta lente de CB350 é a GTE'73 e a GTE Spider '73

:)

Mazinho Rocha disse...

GTE E GTE Spider de 70 a 72.

Deni disse...

Apenas no modelo export

smarca disse...

Nesta configuração é o que dá pra ver na foto, certo?

Então vou focar a bolha do farol, o pisca e a roda: 73

smarca disse...

Agora com mais calma, queria ser rápido e, quem sabe desta vez, eu ganho o chaveiro, hehehe, vamos as explicações:

- A bolha no farol, falando de Pumas VW, saiu desde o primogênito 68 até o 73, em todos os modelos, sejam fechados ou conversíveis (deixarei as siglas dos modelos de lado);
- A lente do pisca como está na foto apareceu também em 73, pois o 72 tinha os piscas ao lado dos faróis mas naquela forma trapezoidal e antes, os 71, 70, 69 e 68 tinham as lentes do pisca embaixo dos para-choques;
- A roda em 73 continuou a ser a modelo Estrela da Scorro que surgiu em 71 mas foi adotada em toda a linha a partir de 72. A diferença, que não dá para ver na foto, era a pintura delas, sendo que nos modelos 72 todo o cubo central e borda eram pintados de preto e o copinho polido e em 73 apenas a borda do cubo era pintado de preto.

Acho que é isso que dá pra ver na foto. Se não for um 73 pode ser no máximo um 72 de fabricação mas modelo 73.

smarca disse...

Finalmente, faltou dizer os modelos: GTE e GTS (antigo GTE Spider).

Ufa! Será que deu pra mim? Hehehe ...

smarca disse...

PS: Felipe, considere minha resposta como sendo única as 3 acima. Eu apenas quis ser o mais rápido que podia e fiquei com receio de alguém acertar antes de mim ... como sempre!

Staeeelll ... cadê você ???

Isso já estava virando um caso pessoal ... só falta eu ter errado, putz!

Marcos Gagliardi disse...

É um GTE 1971, por causa da altura da suspensão dianteira.

Marcos Gagliardi disse...

Ah, sim, é modelo exportação.

walter ramos disse...

Resposta aos quesitos:
1. ano do carro : 197...
2 . modelo : GT...

Acho que não errei.
Não sei se acertei.

Diga Felipe !!!

Walter

smarca disse...

Ué!

6:25h e o Felipe ainda não colocou a resposta?

Porque ele está tão atrasado?

Hehehe ...

gabriel disse...

o ano do puma é 1971

o modelo é uma gte spider export 71

as lantenas sao da moto honda cb 400 four

as rodas são o modelo cruz de malta que eram padrão para este modelo pois as tijolinhos eram opcional
as bolhas tambem eram padrão para este modelo

os primeiros modelos que tiveram esta lanterna e esta roda foram os modelos
gte e gte spider export 1971 /1972
quando foram esportados para suiça
pois a legislaçao de lá exigia que as lanternas estivesem a 40 cm. do chao ou do solo melhor dizendo.

uma abraço e um beijo no coração de todos e que deus abençoe a todos nos pumeiros e não pumeiros como eu pois ainda não tenho carro

Luby disse...

Uma GTE 72 de exportação.

Douglas de Almeida disse...

Puma ano 1972 para o mercado europeu, modelos GTE e GTE Spyder. Receberam esta lanterna redonda para facilitar a reposição. Abraço.

Douglas de Almeida

Gaston Garcia, M.D. disse...

Quer dizer que a puma 71 poderia ter estes piscas "modernos"???? Tenho uma puma 71, resgatada de um ferro velho e sempre pensei que o antigo dono tinha "modernizado" a puma, colocando estes piscas. A placa diz ser um modelo GTE 1971, mas nunca confiei na placa.

Anônimo disse...

Grande Felipe,

O ano do Puma da foto em questão, é 1972. O pulo do gato é a entrada de ar abaixo da lâmina do para-choque.

Os modelos que utilizaram esta configuração foram, primeiramente, os Pumas 1972 GTE e GTE spyder (para exportação), além dos 1973 nos modelos GTE e GTS.

Forte abraço e torcendo pelo prémio!!!!

Matheus Cremonese

smarca disse...

Xiii ... acho que me ferrei de novo!

Hehehe ... não tem importância, valeu pela diversão se for o caso.

Deni disse...

Pessoal,

Trocando um pouco de assunto, preciso comprar filtros novos para minha GTE'77/78

o que acham destas? achei bem próximas das originais...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202168410-par-filtro-de-ar-completo-vw-brasilia-ate-78-puma-_JM

Alguém tem alguma dica de onde encontro alguma mais próxima da original?

Sylvio disse...

Pelo meu parco conhecimento, diria que o ano é 1973 devido a ser o último ano de bolha no farol e já ter a roda estrela...mas já foi respondido não, presidente?

Sylvio Berlusconi disse...

Porém lembra também uma GTS preta do Rio de Janeiro, com chapa preta postada a venda, mas o ano desta é 1974, portanto incorreta com as bolhas de faróis no meu ver, acho que não saiu com esta proteção em 1974...

Afonso disse...

O chaveiro é bonito!
Mas é muito difícil.

Leo Gaúcho disse...

Óia, tô aqui só de butuca vendo o Sandro escrever nesta obsessão pelo chaveiro!!!rsrsrssr

Faço minhas as palavras do Matheus Cremonese, mas a resposta mesmo só vale a do chefe!

smarca disse...

Pois é Leo!

Tá difícil ... só tem feras aqui.

"Culpa" do Felipe que criou essa legião de detalhistas em Puma.

No dia que postei estava totalmente convicto, mas depois de alguns comentários fui ficando, pra variar, em dúvida.

Com a palavra o Felipe, pois acho que tudo o que tinha que ser dito desta foto já foi dito.

Felipe!!! Hehehe ...

Anônimo disse...

Até eu fico na dúvida agora, pois não sei se ele está quietinho só rindo de nós, ou está "off line" devido a compromissos pessoais e ou profissionais!!!

Abração a todos Matheus Cremonese

Anônimo disse...

Felipe,

Seria no ano de 1972, acho que nos modelos GTC e GTE.

Chutei longe?rsrrs....

Gian Francesco

Anônimo disse...

ano 71, onde pego o chaveiro,rs

Varlei Martines - varleimt@ig.com.br

Adão Emilio disse...

Bom dia Felipe, vamos direto ao CHAVEIRO, leva um pra mim hoje no sambodromo que eu compro, rsrsrsrs.
Pumabraço

Flavio M1R disse...

Suspense !

smarca disse...

Se o que vale é a resposta completa, então digo mais uma:

Puma Export 1971/1972

smarca disse...

Complementando:

Puma GT Export 1971/1972

ou

Puma GT Exportação 1971/1972

Anônimo disse...

Como não veio resultado vou melhorar um pouco minha resposta, pois presumo que estamos errados e o Felipe está a esperar o corretíssimo, ou há outro fator que o impede de acessar o blog.

Como eu havia dito em minha primeira resposta, publicada no dia 17:

"O ano do Puma da foto em questão, é 1972. O pulo do gato é a entrada de ar abaixo da lâmina do para-choque.
Os modelos que utilizaram esta configuração foram, primeiramente, os Pumas 1972 GTE e GTE spyder (para exportação), além dos 1973 nos modelos GTE e GTS."

No caso os 1972 GTE e GTE spyder (ambos para expostação)acima descritos, posuiam a seta redonda lanterna das motos Honda, farol com bolha e entrada de ar abaixo do pára-choque.

No ano de 1973, os GTE e GTS, passaram a sair de série com a seta redonda da motocicleta, bolha no farol, porém, não possuiam mais as entradas de ar abaixo do pára-choque.

Forte abraço Matheus Cremonese
Agurademos o veredicto final...

Gaston Garcia, M.D. disse...

Continuo com a duvida referente ao pisca. O ano 1971 já vinha com o pisca redondo como no modelo 1980?

Gaston Garcia, M.D. disse...

E para participar, eu acho que é uma
Puma GTE 1800 Rally 1973...
Vamos esperar

Marcos Gagliardi disse...

Felipe, como eu sei que ganhei, estou indo amanhã buscar meu chaveiro...

Felipe Nicoliello disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Vocês me divertem, muito obrigado, não sabem como isso é bom.

Interessante, que alguns fizeram uma miscelânea nas configurações e outros chutaram sem saber nada. Alguns chegaram perto da resposta faltando apenas detalhes.

E não fui tão ruim assim na minha questão, porque eu deveria ter perguntado: baseado na fotografia que vemos, qual o ano e modelos que utilizaram essa configuração e por que chegou a essa conclusão?
Aí seria pergunta de prova final de ano.
Vocês tem que olhar bem a foto, reparar nos mínimos detalhes e pesquisar a história, assim que faz um bom Sherlock Holmes.

N I N G U É M A C E R T O U!

Deni disse...

Puma Suíça?

http://www.pumaclassic.com.br/2010/04/lanternas-dianteiras-puma-export-1971.html

smarca disse...

Ué! Eu não acertei?
Puma GT Exportação 71/72
Puma GT Export 71/72
Puma GT para exportação 71/72
É esse o carro!
Tem que valer pelo menos a argola do chaveiro, hehehe.

Deni disse...

pelo aro cromado no pisca... Elementar meu caro Watson

Sergio Tempo disse...

Bom, deu chance a todos, pois ja ganhei um chaveiro anteriormente, então vou para o 2º chaveiro.
O modeloe em "questam" é:
Puma GT 70/71
Puma GT 71/71
Puma GT 71/72
Pô tio do cachimbo, da a resposta aí!!!!

smarca disse...

Péééra ... para tudo! Que vacilada!

O carro é:
Puma GTE para exportação 71/72
Puma GTE spider para exportação 71/72

O antigo Puma GT quando foi modificado, visando inclusive sua exportação, teve o acréscimo de diversos itens de conveniência além de várias modificações para atender a legislação externa. E nesse instante a nomenclatura mudou para GTE e GTE Spider!

Marcos Gagliardi disse...

Este carro não é spyder, é tubarão mesmo!! Mas com entrada de ar embaixo do párachoque...seria Puma GTE Rally 1973?
Ou então seria um Puma GTE Rally 1972? Ou seria um Puma GTE Rally 1971? ACERTEI????

Marcos Gagliardi disse...

AAARRGGHH! É um Tubarão GTE ano 1972, com bigodinho e tudo!!!
Pronto, prometo que não tento mais!

Marcos Gagliardi disse...

Ok, mais uma vez. É um Puma GTE 1972, modelo exportação.

smarca disse...

PQP! E o Felipe com esse suspense.

Será que ninguém, incluindo eu, acertou ainda?

Vai ver o carro da foto nem é um Puma, hahaha.

Felipeee ...

Tiago PC disse...

Putz, muito parecido com a minha puminha tubarão gt1800 73. onde consigo um desses????