O Puma AM1 foi o relançamento do Puma P-018 pela Alfa Metais. As únicas alterações significativas ficaram por conta de custos de produção, continuando com o motor VW boxer a ar. Assim as maçanetas redondas exclusivas do P-018 deram lugar as maçanetas de Opala Diplomata; as rodas de aro 15" traseiras do P-018 passaram a ser iguais as dianteiras de aro 14" no AM1 e a suspensão traseira com o sistema de semi-eixos bipartidos com duas juntas homocinéticas, a suspensão de arrasto, deixou de existir nos novos modelos, utilizando apenas o chassis de Brasília com suas suspensões. Essas modificações se aplicam no AM2, que nada mais é que um AM1 conversível. O tanque a princípio, no AM1 e AM2 continuou atrás dos bancos, como no P-018, após o lançamento do AM3, que tinha o tanque dianteiro original VW, os AM1 e AM2 também passaram a ter o tanque na frente.
Interessante notar na ficha técnica a coluna Equipamentos Especiais, que hoje em dia, em muitos automóveis são de série e outros itens são obrigatórios.
terça-feira, 27 de dezembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário