segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Eventos - Confraternização de Fim de Ano Puma Clube (1)

Contamos co a presença de diversos amigos e sócios do Puma Clube para o almoço de Natal. Nem todos comparecem com seus Puma, mas o evento foi bem representado com belos exemplares, como o Puma GT 1967 do meu amigo Reinaldo, que ganhou o prêmio THE BEST NACIONAL em Águas de Lindóia em 2009.
O meu GGT, agora saindo da garagem como nunca fez!
O GTS 1975 da minha amiga Eliane, tesoureira do Puma Clube.
E um desfile de alguns GTS 1980, começando pelo GTS do amigo da churrascaria.
O GTS 1980 do meu amigo Ricardo Gurgel, diretor do Puma Clube, cada mais bonito... O GTS é claro.
O GTS do meu amigo Carlos Tatu, contador do Puma Clube, com um dos GTS mais originais do mundo.
O Puma GTB S2 1979 do meu amigo Marcão Facão, diretor do Puma Clube.
O Puma GTB S2 do meu amigo Edevaldo, sócio do Puma Clube.
E o Hot Ford 1929 do meu amigo Alemão de Ilhabela-SP, deixou a "maçã do amor" em casa, seu GTS 1975 também vermelho reluzente, para pegar estrada com o Hot Rod.
E aqui, da esquerda para direita, eu, Marcão Facão e o Irineu, presidente do Puma Clube.

19 comentários:

Anônimo disse...

todos belos exemplares... parabéns ao clube.
particularmente, acho muito feio esse gts branco com capota beje...
mas é somente minha opiniao...

Anônimo disse...

Uma duvida que eu tenho, fala-se tanto em placa preta em pumas com caracteristicas modificadas aqui, nesse encontro em questão, o Puma GTS vermelho com friso cromado no parabrisa e espelho no lado do passageiro bem como o GTS branco com capota creme da direito a placa preta?

Anônimo disse...

Pois também vi naquele GTS vermelho com o friso cromado que os piscas dianteiros e laterais são brancos, não deveriam ser laranjas? E a maçaneta nao deveria ser preta como no outro Puma citado " como um dos GTS mais originais do mundo."
Como ficam estes itens citados nesses 2 comentários sobre a placa preta?
Ah, não se esqueça do branco tambm!!!

Felipe Nicoliello disse...

Caro amigo,
O Puma branco com capota bege trata-se de um monocromático e nessa configuração ele saia com a capota bege.
Quanto ao friso do para-brisa todos a partir de 1979 saiam pintados de preto, mas a aceitação na época não era unanime entre os compradores. A Puma então trocava o friso pelo cromado a pedido do cliente, assim como a tampa de porta-luvas sem botão com chave.
Alguns itens não são excludentes a vistoria de avaliação da placa preta, mas o carro perde pontos. Se estiver muito original, pode dar ao luxo de perder alguns pontinhos.
Quanto ao Puma GTS vermelho com o friso cromado no para-brisa, não posso afirmar nada, já que a vistoria não foi feita pelo Puma Clube, mas os outros dois 1980, o branco e vermelho posso lhe afirmar com certeza que passou com louvor na vistoria, da qual eu participei.

Anônimo disse...

amigo anonimo do comentario da placa preta :
parece algo parcial, nao é ?

qto ao gts branco : pq monocromatico : capota e interior bege ? e o preto nao seria mono tb ?????

agora, que é bem feio, isso é...

gabriel disse...

felipe, já notou como tem gente anonima pra fazer comenterio descabido neste mundo. caro amigo anonimo desconhecido se esta puma branca com capota beje fosse feia, a porsche nao fazia carro preto com capota cor de vinho a mercedes não fazia gts branco com capota azul em vinil de altissima qualidade ou então preto com capota beje e bancos de coouro horroroso em couro beje. ai eu lhe pergunto você compraria uma ferrari vervelha com interior azul como já vi ou amarelo maranelo com interior beje. porque só a puma não pode ser feliz é de lascar como uma pessoa fala mal de um carro que eu que não possuo um mais horo a deus e confio muito no meu trabalho que um dia eu terei um que será comvercivel branca com capota beje e interior marrom com vidro eletrico e trava eletrica com aquelas versões que foi feita para o mercsdo americano e que os tecnicos de lá, digo burrocratas não deixaram o carro entrar lá mais os suiços compraram os alemães aqueles que fabricam porches tambem estão comprando. o problema companheiro é que muitos só acham bom a porcaria que o vizinho faz a nossa é como se diz a historia é só uma porcaria que não vale nada ai em são paulo há um jornalista que eu creio que ainda esteja vivo que gostava muito a se referirir aos pumas como fusca de plastico, mais na epoca de jornalismo dele ele fez um trpizonga junto com um amigo dele em cima de um carro da ford e disse que era um meio de transporte divertido e legal para se divertir nos finais de semana. ai eu analiso se uma puma é um fusca de plastico os primeiros porsche,s eram fuscas de aluminuo certo. não errado este é o famoso efeito janela pois é mais facil jogar pedra nas dos outros do que na sua propria.

ps. me desculpe felipe não lhe conheço pessoalmente mais isto muito me aborreçe. um grande abraço e um beijo grande no teu coração um feliz natal a todos e aos homems de boa vontade.

Anônimo disse...

Puma branco com capota bege...
Com o detalhe do Gabriel : comvercivel !!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!!!!
nao aguento, isto é uma comedia mesmo....


agora.... é que é feio pra c*$#@ , isso é !!!!

Anônimo disse...

Sou o anonimo do segundo comentário apenas, e sou anonimo pq não tenho conta e nao criarei também.
As minhas duvidas acredito que são pertinentes, nao estou julgando se um Puma é feio ou não, o carro não é meu e cada um faz como quizer. Questiono só os itens sobre a caracterização para placa preta, pois já li neste blog algumas coisas sobre outros pumas, não me recordo exatamente o que foi, sobre eles estarem com alguma alterações assim como o Puma branco e o vermelho e foram criticados por estarem com placa preta....então novamente questiono isso.
Ao meu ver não se trata de competição e a opinião pessoal de cada um não interessa.
Trata-se do bom senso em reconhecer o que é possivel ou não ser humilde em saber o que opinar e, antes de tudo saber que estamos todos juntos para a preservação do carro antigo e se um clube forneceu placa preta para algum carro provavelmente ele teve motivos para isso - lógico que tem uns que avacalham - ai novaente vai o bom senso.

Marcos Gagliardi disse...

Caro 2º Anônimo, só uma colocação, não precisa abrir conta para se identificar. Ou você escreve seu nome no fim do seu texto, ou então quando for postar escolha a opão "nome" e escreva seu nome lá, que vai aparecer, igual ao meu. Abraço.

gabriel disse...

posso ter escrito errado, professorr anonimo. mas o meu cnvercivel, que ele existe há ele existe e é muito lindo. duvidas, web motors .com . br seçao carros usados veiculo puma primeira pagina e ele estará lá só esperando para ser admirado ele é o nono carro a ser admirado. uma abraço a todos e boa noitee e boa sortee

gabriel disse...

só ratificando o carro é na verdade o decimo nono. liiiiiindo liiiiindo mesmo se fosse meu seria belo beeeeeeeelo mesmo.

Felipe Nicoliello disse...

Anonimo 1, 2 ou sei lá quem:

MONOCROMÁTICO FOI A DESIGNAÇÃO DADA PELA INDÚSTRIA AOS CARROS FABRICADOS COM O INTERIOR TODO DA MESMA COR. O "TODO" SE REFERE AO PAINEL, MAÇANETAS, BOTÕES INCLUSIVE. A cor mais comum era o marrom, mas existiam em algumas marcas o vinho e azul. O preto é na verdade um monocromático, mas era o normal de todos os carros no final dos anos 70, então a nomenclatura dado foi para diferenciar. Então meu caro, vai aprender um pouco antes de falar bobagem.

Anomino 3, 4 ou sei lá quem:
Aqui só criticamos os abusos da placa preta. Esse último post PP - Conceitos, o Puma que aparece nas fotos não está irregular, apenas serviu para mostrar um conceito que EU tenho sobre o assunto. Como expliquei antes, o carro perde pontos mas não é barrado.

Gabriel,
Obrigado pelo comentário e considerações. Aqueles que amam o Puma são como vc, eu e muitos de nossos amigos que aqui comentam, mesmo não tendo Puma ou que só foram ter muito tempo depois, como meu caso. Agora certos anonimos que se escondem para criticar, talvez o façam por inveja ou querem aparecer e não encontram outro meio. Um caso de psicose.
Felipe Nicoliello

Virão? Mesmo que eu não tivesse conta gmail e não quisesse escrever meu nome no campo "nome" logo abaixo do comentário, como o Marcos citou, é só escrever o nome como em qualquer carta que se escreva. Difícil né?

Eduardo disse...

Só acho engraçado uma coisa...qualquer outro Puma com itens diferentes que não são conhecidos deles não merecem ter placa preta e todos os que pertencem ao clube deles, mesmo estando com caracteristicas diferentes so "perdem pontos" mas merecem placa preta....engraçado isso!!!

Felipe Nicoliello disse...

Eduardo,
Cite um carro que eu disse não merecer a placa preta, para eu te ensinar as diferenças de perder pontos e ser vetado a placa preta.
Eu mesmo tenho um carro que não tem placa preta por ter itens EXCLUDENTES, que não podem nem ser avaliados.
ITENS EXCLUDENTES:
1 - MODIFICAR QUALQUER PARTE DA CARROCERIA;
2 - MODIFICAR O MOTOR ORIGINAL;
3 - NÃO TER AS RODAS ORIGINAIS E MEDIDAS DOS PNEUS ORIGINAIS;
4 - NÃO TER QUALQUER UMA DAS CORES DO ANO DE FABRICAÇÃO DO CARRO;
5 - PROMOVER QUALQUER ALTERAÇÃO QUE VISUALMENTE COMPROMETA O VEÍCULO NO ASPECTO ORIGINALIDADE, COMO REBAIXAR A SUSPENSÃO OU CRIAR FAIXAS INEXISTENTE NO MODELO ORIGINAL.

Isso está na convenção da lei.

smarca disse...

Felipe, me surgiu uma dúvida em relação ao seu último comentário: os Pumas VW não eram oferecidos originalmente com catraca na suspensão dianteira?

Assim como comandos e carburação diferenciados, cáter seco, em algum momento também rodas com bitolas mais largas, etc.?

Felipe Nicoliello disse...

Sandro,

As catracas eram fabricadas pela Puma, mas não vinha no Puma.
Todos os detalhes de rodas e componentes mecânicos são conhecidos e portanto aceitos sem problema.
O que não pode é rebaixar o carro no osso, colocar motor AP, Porsche, Subaru, V8, etc., ou colocar um motor boxer a ar 2.100 cc ou acima, que nunca foi oferecido pela Puma.
Mesmo no quesito motor, seus agregados são observados e coletores modernos, assim como carburadores ou injeção não são aceitos. Já tivemos um sócio com injeção eletrônica que não aceitamos para vistoria com tal equipamento. Outro com um motor todo cromado também foi barrado. Teve outro, com o carro regular para vistoria, nenhum item excludente, mas perdeu tantos pontos, que não atingiu os 80 pontos mínimos necessários.

Marcos Gagliardi disse...

Isso aí Felipe, pega pesado, senão vai ter um monte de cacareco placa preta!!!

A. Nonymo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
gabriel disse...

felipe por acaso voçê teria ums dentes de alho sobrando por ai. gente algum de voçes já viram por ai um algum rolls royce com aro 22 socado pneu super cobra, luz roxa neon e de placa preta por ai. se viu parabens esta é uma verdadeira aberração
um grande abraço a todos