Esse papo Puma não é conversa, bem que eu gostaria, mas precisamos mostrar detalhes do Puma.
Vejam abaixo um GTE Spider 1971 com a frente original. Até em algum momento de 1972 não existia o ressalto para abrigar a placa de licença dianteira. Era totalmente liso tanto no GTE como GTE Spider.
Alguns GTE e GTE Spider de 1972 começaram a ter o ressalto. Nesse ano, principalmente nos GTE Spider o ressalto aparecia, já nos GTE é mais raro. Não existe afirmações lógicas para a mudança, mas podemos imaginar que foi um modo de adequar o Puma para exportação. Com esse ressalto a placa "descansa" melhor, mostrando mais qualidade no produto.
A partir da nova carroceria lançada em 1973 e apresentada no Salão do Automóvel de 1972, todos os Puma até 1980 contavam com esse ressalto grafado na foto abaixo.
Na foto de divulgação da fabrica, com placa "Puma Spider" podemos ver claramente o ressalto para a placa. Não estranharam não verem as lanternas laterais? Como esse ressalto deve ter vindo mais para o final do ano, as lanternas também estavam deixando a moda e foram retiradas aos poucos. Em 1973 não veio nem em sonho.
E no Puma GTE Spider 1972 para exportação fotografado na Suíça, também vemos o detalhe e sem as lanternas laterais.
Em outra foto de um Spider 1972 sendo restaurado pelo meu amigo Matheus Contim, o detalhe é mostrado claramente, por cima...
... E por baixo.
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
Papo Puma - Por trás da placa dianteira
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3 comentários:
Otimo papo...
Prolongando o papo... As saídas de água do porta malas, próximas as dobradiças, saem onde? Atrás da placa, em cima do furo redondo? No meu Puma estão fechadas, falando nele... ele já está desmontado e começando a ser lixado, seja o que Deus quiser :)
Abraços! Branquinho
Diogo,
A água sai pelo rasgo que existe atrás da placa, acima do furo redondo. Veja na foto do Puma cobre, logo abaixo do suporte de placa em alumínio verá um rasgo na fibra de aproximadamente 5 cm x 1 cm.
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