A Puma sempre teve uma linha de produtos diversificada. A partir do modelo de caminhão Puma 4.T de 1979, a fabrica em associação com a Caio, fabricante de carrocerias para ônibus, lançou o Micro-ônibus Puma em 1981. Como a grande novidade desse início de década era o álcool, combustível mais barato e mais limpo, a Puma resolveu trabalhar no Micro-ônibus a álcool, devido a uma intenção de compra da Prefeitura de São Paulo, que acabou não se concretizando. Essa opção acabou ficando para os urbanos, principalmente de transporte escolar. Como sempre o pioneirismo Puma prevalecia
Mesmo depois de vendida a fabrica para Curitiba, a Alfa Metais ainda fabricou alguns Micro-ônibus Puma com outro desenho em 1991.
Taí uma coisa que eu não sabia. Lembro de andar muito nestes micro-ônibus da Caio quando era criança, mas da Puma eu nunca tinha visto.
ResponderExcluirEstava aqui pensando com meu botões: um micro ônibus desses, além de ser Alfa Metais, daria um belo motor home de dimensões pra lá de adequadas.
ResponderExcluirEssa foto de baixo é de uma carroceira Marcopolo do RS.
ResponderExcluir